ATPS Tec Negoc Etapa 01

1498 palavras 6 páginas
TRABALHO APRESENTADO A DISCIPLINA DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS SOB A ORIENTAÇÃO DO PARA OBENTEÇÃO DE NOTA COMPLEMENTAR A P1 DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

O Processo de negociação
As Técnicas de Negociação são imprescindíveis para tornar a negociação mais sistêmica e estrategista, principalmente no ambiente empresarial. As diferentes técnicas de negociação são utilizadas para fazerem acordos e resolver ou evitar conflitos, e nas questões comerciais impera a competição, mas é necessário usar da cooperação.
Analisemos os diferentes tipos de negociadores como aquele que é focado nos resultados onde o seu objetivo é conseguir o melhor resultado possível, tem aquele negociador que é focado nas pessoas onde ele se preocupa mais com as relações interpessoais, e temos dois tipos básicos de negociação, onde existe a negociação progressiva que procura uma aproximação gradativa e, é aonde surge uma atmosfera de confiança nas partes, e temos também a negociação imediata onde não se tem uma grande preocupação em estabelecer laços de confiança em ambas as partes, só se importam com a rapidez do acordo.
Para ser bem sucedido em um processo de negociação salarial, alguns preceitos precisam ser considerados. O primeiro deles é este: o empregador vai assumir, sempre, que o colaborador está contente com o que ganha, a menos que demonstre insatisfação. Em resumo, quem não pede não consegue. Mas certifique-se de que o colaborador merece, e também de que está preparado para negociar.
Assim como em toda e qualquer negociação, precisamos conhecer o tipo psicológico do nosso oponente, portanto, é necessário obter informações sobre o gestor e a empresa. Deve-se conhecer sua cultura, política e demasiados segredos da empresa e, principalmente, estar ciente do lugar ocupado pelo colaborador na empresa. Esse conhecimento poderá contribuir para o sucesso da negociação.
O negociador deverá obter informações internas e externas, utilizadas como argumento que contribuirão para o resultado final

Relacionados

  • Transações sap
    257229 palavras | 1029 páginas