Atps tcnologia da informaçao e comunicação

443 palavras 2 páginas
Tecnologia da Informação e Comunicação | ATPS | Equipe:Loraine Cristina Pinheiro de Lima- RA-366633 Maria do Socorro dos Santos Souza - RA-350322 Riusa Vane Batista Zani- RA-352326 Soraya de Nazaré Sena Fernandes- RA-375204 Suéllen Chrystian Farias Corrêa Neres- RA-375208 | |

ATPS

Etapa1-
Passo2-Após a leitura do texto, os grupos irão debater sobre a seguinte questão: Como o homem é visto nesta sociedade que convive com muita informação? Os grupos elaborarão um pequeno texto sobre o tema que for discutido, podendo utiliza uma gravura e/ ou desenhos para ilustrar o debate (descrevendo o sentido da gravura e/ ou desenho utilizado).
O momento atual tem indicado uma série de mudanças na esfera social, econômica, política e cultural. Uma destas causas é o rápido desenvolvimento tecnológico, provocado pela evolução das áreas da comunicação e da informática, e foi acelerado principalmente após a revolução industrial.
Nesse contexto podemos observar que a tecnologia arrasta consigo tanto consequências positivas quanto negativas, pelo lado positivo podemos citar melhorias no cotidiano do homem, podemos citar as melhorias na qualidade de vida pela diminuição da força de trabalho que gera aumento na produtividade, a facilidade de acessos a lugares que antes não se tinha a unificação de ideias e projetos na área do Serviço Social.
Porém a tecnologia ocasionou uma necessidade significativa na readaptação do modo de vida do ser humano, ou seja, o homem vem readaptando-se para operar máquinas e lidar com tecnologias deteriorando gradativamente as relações com o próximo e dos valores humanos como afirma SCHWEITZER(1948,citado por Mesquita): ”As afinidades com o próximo desapareceram Estamos a caminho franco da desumanização. Onde a ideia de que a pessoa como pessoa no deva interessar pereclita”.
A Relação estar tão intensa com a máquina que o homem já estar sendo visto como parte da

Relacionados