Atps tabela student faculdade anhanguera santo andré

604 palavras 3 páginas
PRIMEIRO DESAFIO
Sabemos que durante a realização de experimentos industriais nos deparamos constantemente com diversos dados obtidos os quais nem sempre estão devidamente organizados.

Ainda que os dados sejam dispostos de forma organizada, a análise destes nem sempre é simples e como tal, os resultados não são óbvios.

Dentre as várias formas de análise de dados amostras, algumas técnicas são fundamentais e nos permitem:

- Comparar dados de duas ou mais amostras e decidir o quanto elas são ou não similares / compatíveis

- Decidir o nível de confiança requerido para o experimento a ser realizado

- Inferir sobre a possibilidade de erro nos resultados obtidos por amostra

Situação proposta:

Através de pesquisa, verificar dentre as distribuições: normal, de Student, de kolmogorov-Smirnov e de Snedcor qual seria a mais adequada para as ações acima e justifique suas respostas

Com base na mesma pesquisa, descreva de forma sintetizada as características destas distribuições.

RESPOSTAS:

DISTRIBUIÇÃO NORMAL: Serve de aproximação para a base do cálculo de outras distribuições quando o número de observações fica muito grande.

STUDENT: é semelhante á curva normal padrão, porém com caudas mais largas e pode gerar valores mais externos que a simulação normal.

KOLMOGOROV - SMIRNOF: usado para determinar se duas distribuições de probabilidade subjacentes que diferem uma da outra com base em amostras finitas.

SNEDCOR: visa verificar se existe uma diferença entre as medias e se os fatores exercem influência em alguma variável dependente continua.

Para o exercício acima a distribuição “t” é mais indicada, pois como não sei se as amostras são ou não similares, posso concluir que o desvio padrão não é conhecido.

SEGUNDO DESAFIO

Para definir o tamanho adequado de uma amostra, é imperativo o domínio sobre fatores como: desvio padrão, variância, intervalo de confiança, nível de confiança e graus de liberdade.

Parte 1

Responder

Relacionados

  • Atps Eletronica 2
    2334 palavras | 10 páginas
  • 2238
    220703 palavras | 883 páginas
  • Guia de vigilância epidemiológica
    107750 palavras | 431 páginas