Atps serviço social - os hooligans

834 palavras 4 páginas
FACULDADE UNIBAN/ANHANGUERA
CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA DE CIENCIASSOCIAIS

Nome do filme escolhido: HOOLIGANS

Sinopse do filme:
Expulso injustamente de Harvard, o americano Matt Buckner (Elijah Wood) vai para a casa da sua irmã em Londres. Lá, ele faz amizade com o seu charmoso e perigoso cunhado, Peter Dunham (Charlie Hunnam), e é apresentado ao submundo dos hooligans do futebol inglês. Matt aprende a marcar o seu território através da amizade que desenvolve neste mundo secreto e violento. Hooligans é uma história de lealdade, confiança e algumas vezes das brutais consequências de estar vivendo no limite.

Análise Critica do Filme:
Através de uma analise critica feita por Juliano Moreira Oliveira, Estudante da Faculdade de Cinema FMU, publicado no site Cranik, podemos desenvolver melhor nossa analise sobre o filme, e notamos que seu pensamento é bem parecido ao nosso, segue abaixo a analise:
Bom ao assistirmos o filme uma das primeiras impressões que nós causa é que se formos a Inglaterra não sabemos se pretendemos ir a um jogo de futebol. O filme de um ponto de vista esportivo, achamos um pouco fraco e confuso, pois não fica bem claro se eles amam o time ou a torcida, e os jogos não são muito mostrados no filme. Nós vimos que a torcida é bem respeitada e organizada, e que o amor dos Hooligans é que a move, mais achamos estranho que logo no seu primeiro dia, e no seu primeiro contato com o líder, Matt já faz parte dela?! Não achamos que seja realmente assim que acontece.
Outro ponto em que o filme perde é na atuação de alguns atores, por exemplo a do personagem Peter Dunham, ele fala com tantas gírias que parecem caretas, que as vezes nos sentimos enjoados dele, alem de sua falta de atuação dramática no filme.
Podemos destacar em meio aos erros, é Elijah, ele faz com que o publico goste dele também, no fim dando a volta por cima. Hooligans é uma história de lealdade, confiança e algumas vezes das brutais consequências de estar

Relacionados

  • Olimpiadas
    3570 palavras | 15 páginas
  • CadernoQuestoes
    81162 palavras | 325 páginas