ATPS Servi O Social Contemporaneo 22222

2220 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE APOIO PRESENCIAL GUAICURU
SERVIÇO SOCIAL
SERVIÇO SOCIAL CONTEMPORÂNEO

ANTONIA DALVA C. DE SOUZA - RA 423306
JANAINA DE OLIVEIRA ALMEIDA - RA 438407
MARLY NAZAR BACELAR - RA 426094
PRISCILA ROSA DE SOUZA - RA 416993
REJANY DA SILVA - RA 407717

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Serviço Social Contemporâneo”, sob orientação da professora-tutora à distância Profa. Ma. Edilene Xavier Rocha Garcia.

Campo Grande / MS
12/JUN/2013.
1. Introdução

Este trabalho foi desenvolvido baseado em pesquisas bibliográficas realizadas por vários meios, mas especificamente pautado nos conceitos da Profª Drª Marilda Vilela Iamamoto.
Sabe-se que a formação profissional em Serviço Social é marcada por contraposições de ordem teórico-metodológica, o que têm ressoado no cotidiano da atuação profissional. Estas contraposições, além de provocar consternações entre os profissionais, têm contribuído para uma dissidência no interior da categoria, ou seja, o profissional que pensa e do profissional que faz.
Traz um resumo das principais datas que fizeram parte da evolução do Serviço Social no Brasil, das demandas e campos de trabalho para o profissional da área. O foco do trabalho será analisar o serviço social em seu contexto histórico, para podermos compreender como e porque a profissão se tornou o que é nos dias atuais.

2. Desenvolvimento Sócio-histórico, nos cenários nacional e internacional da profissão de Serviço Social.

É importantíssimo conhecer a história da profissão para que se possa acompanhar seus avanços e retrocessos, assim como compreender como ela é interpretada na contemporaneidade. Ao realizar as leituras podemos perceber que está profissão é muito ligada aos fatos históricos, quando ocorriam mudanças na sociedade algo se modificava e assim os assistentes sociais iam se adequando e tentando deixar para traz a velha concepção de

Relacionados