Atps Segurança e Audioria 8 semestre

2329 palavras 10 páginas
1
Muita das empresas tem em seus registros dados que não podem ser vazados, por esse motivo são implementados critérios na área de segurança da informação nessas empresas, “Problemas como: Falta de Criptografia, Instalação de Vírus, Certificados de Segurança. ” São alguns dos motivos para uma empresa de tecnologia da informação, começar a investir em segurança da informação.

2) Maiores ataques na área de segurança da informação.

Ataque à Gawker Media

Uma das principais redes de blogs do mundo, e serviço responsável por hospedar alguns dos veículos online mais respeitados do mundo, a Gawker Media sofreu um duro ataque em dezembro de 2010. As informações de login e emails pessoais de milhões de usuários foram comprometidas, gerando preocupação em todos que possuíam contas em serviços populares com o Wordpress.
O ataque serviu para mostrar as brechas de segurança no sistema usado pela Gawker Media para armazenar as senhas dos usuários. Como muitas das informações roubadas também são usadas para fazer o login em redes sociais e no Twitter, não demorou para que os invasores começassem a usar esses meios como forma de espalhar mensagens de spam.
A empresa não divulgou o número de contas afetadas, se limitando a recomendar que todos os usuários trocassem as senhas. Porém, a invasão foi bem sucedida ao revelar a fragilidade do sistema de proteção utilizado, mostrando que nem mesmo os grandes sites da internet estão imunes a ataques simples.
Invasão da RSA Security
Em março de 2011, as companhias de segurança Symantec e Kaspersky reportaram diversas tentativas de invasão aos seus bancos de dados. Porém, o grande afetado pela onda de ataques criminosos foi a RSA Security, que teve diversos de seus dados roubados por hackers não identificados.
A situação é especialmente preocupante quando se leva em conta que a empresa é a responsável pelo desenvolvimento de ferramentas que prometem blindar milhares de sistemas contra invasões. Se nem mesmo as companhias que dispõe da

Relacionados