ATPS RODRIGO MANICA

378 palavras 2 páginas
INFLAÇÃO 2014/2015
Analisando os fatos ocorridos no texto do link exposto na atps, conseguimos rever alguns fatos relacionados a economia do país.
Como podemos ver nosso país está em uma situação deplorável, pois a cada dia que se passa as taxas aumentam, a inflação está cada vez maior, a corrupção cada vez mais toma conta das cidades Brasileiras. Tudo tem se tornado difícil para a população, o desemprego em algumas cidades está tomando conta, nossos superiores já não estão dando conta de solucionar todos os problemas que o país está enfrentando.
Como diz no texto o novo relatório da inflação voltou a chamar a atenção para o choque dos preços. Como podemos ver todos os alimentos perecíveis como não perecíveis, como também mercadorias como roupas entre outros, sofreram um grande aumento por causa da inflação. Com tudo isso acontecendo a miséria com certeza também irá aumentar causando até mesmo um aumento de mortes no país. Como exemplo podemos citar o desconforto causado por motoristas de caminhões que fizeram com o país parasse e olhasse somente para a causa deles, que naqueles dias foi o grande aumento do combustível. Com todo este acontecimento muitas cidades acabaram sendo prejudicadas e chegaram a definitivamente parar de funcionar por alguns dias, até chegaram a pensar que não teriam alimento suficiente para sustentar a população que nestas moravam.
A situação como falamos no inicio está cada vez pior, esta já deveria ter mudado nesses últimos meses, mas pelo que vemos nada está diferente pelo contrário cada vez pior.
Pelo que nossa presidente disse em algumas entrevistas, o próximo ano será melhor, mas até lá muito ainda os preços vão subir para que o país consiga voltar ao normal.
A causa disso todos sabem mas talvez não se recordam, mas estava muito bom ter a copa o mundo no país do futebol, porém na hora ninguém pensou que toda aquela beleza se tornaria no terror de hoje.
Portanto como podemos ver a inflação está cada vez maior, porém ainda temos a

Relacionados

  • ATPS Direito Administrativo I ALEX
    4285 palavras | 18 páginas
  • Avaliação da adubação potássica complementar a fertirrigação, na cultura do mamoeiro em russas-ce
    12361 palavras | 50 páginas
  • atps
    4879 palavras | 20 páginas