ATPS RH PRONTA PARA POSTAR

5495 palavras 22 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP / EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
PÓLO FEIRA DE SANTANA - BA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – VI SEMESTRE

ANA PAULA CINTRA BASTOS DOS SANTOS – RA 397824
ANISLANE PINHEIRO DA SILVA– RA 400667
CLEDISON BISPO DOS SANTOS – RA 400203
EDVANA SOUZA SANTANA – RA 403614
IRAILDE OLIVEIRA BACELAR – RA 393661
KATIANE SOARES DA SILVA SANTOS – RA 400589 ATPS: Recursos Humanos

Prof.ª: Raquel de Oliveira Henrique

FEIRA DE SANTANA-BA
04 DE NOVEMBRO DE 2014

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo entender a importância dos funcionários para a empresa e como eles podem contribuir para o sucesso do seu negócio.
Para acompanhar o constante processo de mudanças vivido pelo mercado, as empresas precisam investir tanto na aquisição de novas ferramentas, que possibilitem uma melhor prestação de serviços, quanto nos profissionais que integram o seu quadro, quando os colaboradores tornam-se o foco de investimento, o momento requer um pouco mais de cautela, pois a empresa passa a lidar com competências técnicas e comportamentais. Trabalhar o desenvolvimento das equipes tem sido uma razão de preocupação para muitos gestores. Isso ocorre, porque existe uma tendência natural das pessoas em apresentarem resistências às mudanças, uma vez que o processo atinge diretamente a chamada zona de conforto.
Precisarmos conhecer, de fato, que competências precisam ser desenvolvidas junto aos colaboradores, através dele que a empresa consegue identificar como está o clima organizacional e quais as deficiências que comprometem o desempenho dos profissionais. Um método que permite a avaliação do desempenho das pessoas através de características ou fatores previamente estabelecidos, esse método consiste na comunicação verbal que o avaliador faz ao avaliado sobre seu desempenho profissional em determinado período de tempo. Mesmo com todas as suas limitações, o método de relatório verbal é um dos mais utilizados para avaliar o desempenho de empregados.

Relacionados

  • Introdu o sal o de beleza
    11450 palavras | 46 páginas
  • Roidz Profiles 4
    196258 palavras | 786 páginas
  • Entendendo e Dominando o Linux 6ª edição
    226615 palavras | 907 páginas
  • Linux iniciante
    201343 palavras | 806 páginas