Atps REDES

Páginas: 11 (2650 palavras) Publicado: 24 de junho de 2015
Benchmarking é a busca das melhores práticas na indústria que conduzem a um desempenho superior. É visto como um processo positivo e pró-activo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica de forma a melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante. O processo de comparação do desempenho entre dois ou mais sistemas é chamado de benchmarking, e as medidascomparadas são chamadas de benchmark. Apesar do seu neologismo, "Benchmarketing" é mais do que uma simples combinação de palavras - exprime uma filosofia. Este processo não se limita na simples identificação das melhores práticas, mas, principamente, na sua divulgação através das diversas técnicas do Marketing. Benchmarketing é a venda inteligente, interna ou externa, das melhores práticas de umdeterminado processo ou sistema. - See more at: http://www.thinkfn.com/wikibolsa/Benchmarking#sthash.NJNDHJDo.dpuf

O que é o Benchmarking ?
Benchmarking é um processo sistemático e contínuo de avaliação dos produtos, serviços e processos de trabalho das organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas com a finalidade de comparar desempenhos e identificar oportunidadesde melhoria na organização que está realizando (ou monitorando) o benchmarking.
Os princípios do benchmarking
O Benchmarking não é um método aleatório de recolher informação, mas trata-se de um processo sistemático estruturado etapa a etapa, com o objectivo de avaliar os métodos de trabalho no mercado.
Os outputs deste processo proporcionam às empresas comparar os seus produtos, serviços emétodos de trabalho com os das organizações representantes das melhores práticas.
É um processo de gestão permanente, que requer actualização constante da coleta e análise cuidadosa daquilo que há de melhor externamente em práticas e desempenho para as funções de tomada de decisões e de comunicações em todos os níveis da empresa. Um processo que obriga ao teste constante das acções internas em relaçãoaos padrões externos de práticas da indústria.
É um processo de descoberta e de uma experiência de aprendizagem. Exige a identificação das melhores práticas e a projecção do desempenho futuro.
A ideia por trás do benchmarking é de que ninguém é melhor em tudo. Então, “copiar” modelos de outras empresas significa “economizar” tempo e trabalho.
Por definição, as “cópias” nunca serão iguais. Haverásempre ajustes, adaptações e aprimoramentos, o que garante a “evolução” da ideia original.
- See more at: http://www.thinkfn.com/wikibolsa/Benchmarking#sthash.NJNDHJDo.dpuf
Tipos de Benchmarking
Benchmarking competitivo
Caracteriza-se por ter como alvo específico as práticas dos concorrentes. Na prática, é o menos usual uma vez que é quase impossível que as empresas se prestem a entregar dadosque estão ligados directamente à sua actividade. Por isso muitas vezes é necessário contratar uma consultora externa para obter informações sobre o Benchmarking competitivo.
Benchmarking interno
A procura pelas melhores práticas ocorre dentro da própria organização em unidades diferentes (outros departamentos, sedes, etc.). Tem como vantagens a facilidade em se obter parcerias, custos mais baixos ea valorização pessoal interna. A grande desvantagem é que as práticas estarão sempre impregnadas com os mesmos paradigmas. Este é o tipo mais utilizado.
Benchmarking genérico
Ocorre quando o Benchmarking é baseado num processo que atravessa várias funções da organização e pode ser encontrado na maioria das empresas do mesmo porte, como por exemplo, o processo desde a entrada de um pedido até aentrega do produto ao cliente. É neste tipo de Benchmarking que encontramos a maioria dos exemplos práticos e onde as empresas estão mais dispostas a colaborar e a ser mais verdadeiras.
Benchmarking funcional
Baseado numa função específica, que pode existir ou não na própria organização e serve para trocarmos informações acerca de uma actividade bem definida como, por exemplo, a distribuição, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps Redes
  • Atps redes
  • atps redes
  • Atps
  • Atps de redes
  • ATPS
  • atps redes
  • Atps Redes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!