ATPS QUIMIXA

337 palavras 2 páginas
BAIXA RENDA

O índice de pessoas que possuem uma “baixa renda” no Brasil só aumenta a cada dia mais. Podemos perceber que a redução de pobreza em nosso país está se tornando um grande desafio perante toda sociedade.
Má distribuição de renda e falta de acesso à educação são os principais problemas
Menos de 80 reais. Essa é a quantia com a qual 50 milhões de brasileiros sobrevivem mensalmente. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas (RJ). Esse número corresponde a 29% da população do País. O Nordeste é a região que tem o maior índice de pobreza no Brasil. Todos os estados nordestinos têm mais de 50% de sua população abaixo da linha da pobreza, com exceção do Rio Grande do Norte.
(http://www.metodista.br/cidadania/numero-40/reducao-da-pobreza-e-desafio-para-o-brasil/ Acesso em 2 de Maio de 2014)

O IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) é quem estípula quanto deve se ter de renda per capita em uma família, ou seja tudo se baseia em quanto uma família inteira recebe, assim se o salário total de todos for menos que um salário mínimo que pode ser considerado uma família de “baixa renda”, como também existe outras formas de terminar os outros tipos de classes sociais.
Tendo como base os dados estatístico e toda uma pesquisa realizada, poderá e terá condições de saber quem se encaixa no padrão da campanha na qual será realizada.

Pode-se dizer que, como todos os cidadãos brasileiros, o maior objetivo a ser realizado e muito debatido, é para que haja melhoria a toda sociedade, sem nenhum tipo de exclusão. Para que haja realmente sentido entre a frase “Diretos iguais”, na qual todos mais desejam.
O Brasil é um país que se deixa desejar por falta de vontade de crescer, se todos fizerem a sua parte, nem que seja um pouquinho, podemos tentar conseguir um país melhor e digno na qual todos creem que mereçam.

Relacionados