Atps - qualidade em sistemas logísticos

Páginas: 5 (1236 palavras) Publicado: 15 de dezembro de 2012
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Logística

Qualidade em Sistemas Logísticos
Nome dos Acadêmicos:
– RA:
– RA:
– RA:

Corumbá/MS
2012

Nome do Acadêmico:

Qualidade em Sistemas Logísticos

Desafio de Aprendizagem

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Gestão em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, comorequisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Corumbá
2012


* Introdução

Os serviços logísticos são essenciais para o desenvolvimento econômico social. Os setores produtivos necessitam de adequados serviços de transporte e armazenagem, buscando o aumento da produtividade e a redução do custo unitário de produção.
A escolha modal no transporte decargas pode ser definida como a atividade de planejamento de transportes que determina qual modo (ou modos) deve ser utilizada durante o transporte de insumos e bens acabados, sendo necessária a definição das características pertinentes ao processo de movimentação das cargas. Na escolha modal devem-se considerar diversas variáveis qualitativas e quantitativas intervenientes nesse processo, taiscomo as características de mercado, a infra-estrutura de transporte e as tecnologias disponíveis.



* Desenvolvimento

Transporte de passageiros

Bairro: Distrito Industrial de Indaiatuba Transporte: Viação Guaianazes de Transporte Coletivo Linha 330 Distrito Industrial - Rodoviária Capacidade de passageiros sentados: 48 passageiros tempo médio de viagem: 45 minutos (ItinerárioOrigem-Final).
Grande parte dos trabalhadores das indústrias situadas no distrito industrial da cidade de Indaiatuba-SP atualmente faz sua locomoção via ônibus ou van fretados, seguidos de veículos particulares, como carros, motos, bicicletas e ainda temos as pessoas que fazem esse trajeto a pé. O transporte coletivo oferece pontos de parada, estação terminal adequada com necessidades básicas de conforto,informação e proteção. Os veículos cumprem o horário previsto de passagem no ponto de parada, em níveis satisfatórios de lotação e em condições admissíveis de limpeza, manutenção e segurança com tarifas suportáveis. As vias utilizadas apresentam condições razoáveis de pavimentação para a circulação dos coletivos. Com esses fatores, os usuários podem chegar ao destino dentro do tempo previsto semsofrer desgastes físicos e mentais decorrentes da qualidade de serviço.

Transporte ferroviário de cargas

Em 17 de Abril de 1873 a Cia Ituana de Estrada de Ferro inaugurava oficialmente o trecho ferroviário entre a cidade de Jundiaí até a cidade de Itu. Neste mesmo ano foi inaugurado o ramal de Piracicaba, partindo de Itaici, passando por Indaiatuba.
Indaiatuba era somente uma parada notrecho Itaici – Piracicaba da Cia Ituana de E.F. e só acabou recebendo uma estação em 1880. A construção de um novo prédio para a Estação Ferroviária da Sorocabana Railway em Indaiatuba foi concluída em 1911. O trafego de trens de passageiros pela Estação Indaiatuba foi até 1976. Já os trens de carga continuaram trafegando cada vez menos até meados de 1986. Por volta de 1990, com a erradicação doramal, os trilhos foram definitivamente retirados pela FEPASA - Ferrovias Paulistas S/A. Isso significa que atualmente não temos um transporte ferroviário efetivo para prestar serviços à região do distrito industrial.
Trem de Alta Velocidade Rio de Janeiro - São Paulo (TAV RJ-SP) O megaprojeto, se for implantado, marcará a entrada do Brasil no pequeno grupo de países que possuem esse tipo detransporte. Além da integração de três regiões metropolitanas, o TAV ligará os três maiores aeroportos internacional do Brasil: Guarulhos e Galeão, além de Viracopos. Esse último aeroporto se encontra a 20 km do distrito industrial de Indaiatuba, o que significaria um grande avanço tecnológico e logístico, trazendo inúmeros benefícios para a região. Sua principal grande vantagem é a de ser um veículo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • atps qualidade em sistemas logisticos
  • ATPS Qualidade Em Sistemas Logisticos
  • atps qualidade em sistemas logisticos
  • ATPS Qualidade em Sistemas Logísticos
  • ATPS Qualidade em sistemas Logísticos
  • Qualidade em Sistemas Logistico
  • Qualidade em sistemas logisticos
  • qualidade em sistemas logísticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!