ATPS Prosesso Gerenciais

4135 palavras 17 páginas
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas
Processos Gerenciais

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
2ª Série – Prof. Lincon Lopes

BAURU/SP
2012

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir tem como intuito buscar um melhor entendimento sobre o planejamento e suas principais funções, conceitos e definições, onde analisando diferentes autores poderemos por em pratica a ideia do planejamento e suas funções dentro de uma empresa, em uma escola, em casa etc.. Para isto apresentaremos a seguir as pesquisas realizadas sobre alguns conceitos em nossa visão; Sabendo que o planejamento tem como objetivo administrar o futuro de uma empresa, prevendo possíveis sucessos ou fracassos, e que para o administrador planejar torna-se obrigatório para apresentar soluções dentro de uma empresa a fim de alcançar suas metas e objetivos.

DESENVOLVIMENTO

Planejamento:-
O planejamento é um processo continuo e dinâmico, além de ser um conjunto de vários fatores para tornar realidade um objetivo futuro. Ele consiste na organização para a execução e inclui o orçamento e a programação. O orçamento contribui para a compreensão de questões econômicas e a programação é relacionada à distribuição das atividades no tempo.
O tempo dedicado ao planejamento é fundamental para evitar problemas da fase de execução e as principais funções do planejamento são de orientação de estudo e definição dos métodos construtivos e dos caminhos críticos.
Podemos ainda acrescentar que é um processo intencional, pois depende da vontade dos articuladores em ter um processo de planejamento, senão, o acaso é quem determinará as diretrizes, entretanto, o Planejamento como um processo administrativo, não significa burocracia, mas sim uma forma de, montando um cenário possível futuro, descrever os objetivos deste futuro, independente do tempo em que se olha a frente, antever as consequências das decisões tomadas hoje, e assim

Relacionados