ATPS Proj Mult

2431 palavras 10 páginas
Pedagogia

Projeto Multidisciplinar I

Adriana Nunes Rodrigues RA 411317
Camila Graciano RA: 415739
Cláudia Ap. Rosa RA: 432592
Márcia Regina Avelino RA: 409840
Vanessa Conceição Picolo Gomes RA: 413781

Projeto transdisciplinar para Educação Infantil ou Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Professor tutor à distância: Profa. Ma. Glauce Soares Casimiro

Agudos – 2014
Etapas que envolvem a elaboração de um projeto educativo.
A elaboração de um projeto educativo multidisciplinar deve ser feita com direcionamento e foco, para não se perder durante o processo de desenvolvimento.
A primeira etapa desse processo parte de um problema trazido pela turma, isso é importante, por ser uma curiosidade das crianças e não algo imposto pelo professor. Diante dessa situação o professor deve elencar as dúvidas, que serão o norteador nessa primeira fase, nessa etapa surgem os possíveis caminhos e o professor pode reconhecer os conteúdos a serem trabalhados. O professor então vai encaixar as disciplinas que contemplam esta temática, elaborando os objetivos de acordo com os conteúdos pré definidos. A elaboração dos objetivos de acordo com cada conteúdo é importante para saber o que se quer que o aluno compreenda no final desse projeto.
É importante estabelecer limites e metas para que o projeto não se perca durante o seu desenvolvimento. Os limites e regras são necessários, para manter o foco do trabalho. Uma das finalidades do projeto é aproximar o aluno da escola visando o interesse dele, muitos alunos, tem uma visão de que a escola traz saberes pronto e que são passados por imposição, uma vez que o assunto a ser trabalhado parta do interesse deles, a escola deixa de ser um lugar chato e a criança passa a sentir prazer em estar naquele ambiente, pois uma vez que sua curiosidade foi aguçada, ele por si próprio tende a buscar respostas mediante a pesquisas. Durante um momento de troca de experiência, ele contribuirá para a construção de um saber mais rico, próprio e dos

Relacionados

  • ATPS Proj. Mult. II
    3410 palavras | 14 páginas
  • ASgfdjytrgeg
    32537 palavras | 131 páginas