ATPS Processos Gerenciais_Peça Teatral_O Lobo que Queria ser Príncipe

1454 palavras 6 páginas
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância – Polo Americana - SP

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Atividade Prática Supervisionada
Disciplina: Processos Gerenciais.
Curso: Marketing

Nome Tutor Presencial: Cintya Faccioli
Nome do Professor Ensino a Distância: Ademir Cavalheiro Leite.
Nome dos Acadêmicos e RA:
___________________________________________________________

Americana/SP – 2013
“O Lobo que queria ser Príncipe”
Espetáculo Musical Infantil
Introdução
Esse projeto tem por objetivo levar até as crianças de todas as idades, uma atividade artístico-interativa com os artistas e seu trabalho voltado para esse público, em suas versões teatral e literária.
Apresentação
As crianças assistirão ao espetáculo musical infantil: "O lobo que queria ser Príncipe" de Ronaldo Martins de Brito de seu livro homônimo, bem como conversarão com o autor de ambos, sobre suas criações e sobre seu processo criativo.

Esse espetáculo que está em cartaz a mais de dois anos e já foi assistido por mais de dez mil pessoas envolve o teatro, a música e o conto de histórias em uma experiência participativa que vem agradando crianças e adultos de todas as idades. Da mesma forma os profissionais da área, educadores e adultos presentes poderão saber mais sobre o trabalho de Ronaldo Martins como educador e como artista. Também terão a oportunidade de discutir e repensar a divisão e o encontro dessas duas áreas.

Ronaldo Martins acredita na interação do público em um espetáculo participativo, superando a idéia de espetáculo interativo, tão saturada e que vem sendo usada de forma tão confusa, ultimamente.
E este projeto busca, além de apresentar um espetáculo infantil e incentivar a leitura, proporcionar essa troca de saberes sobre arte, educação, literatura e teatro.

Justificativa
Durante muito tempo ouviu-se falar da falta de qualidade dos espetáculos infantis ou da falta de coerência dessas montagens em relação ao

Relacionados