ATPS PROCESSO EDTADO 6

1828 palavras 8 páginas
SÃO PAULO – CAMPO LIMPO
ADMINISTRAÇÃO

Caroline Mendes Araújo – RA: 2916612267
Dayse Cerqueira Souza– RA: 1299107971
Fabiana Dos Santos Silva - RA: 9911176897
Luana Mosquito Gonçalves dos Santos – RA: 1582100428
Paulo Sergio da Conceição – RA: 9861507648

ATPS – PROCESSOS ADMINISTRATIVOS. Etapas 1e2

São Paulo
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 1
GESTOR DE SUCESSO 2
EMPRESAS DE SISTEMA ABERTO 3
MISSÃO, VISÃO E VALORES 4
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS 5
ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL 6
ORGANOGRAMA FUNCIONAL 7
ORGANOGRAMA LINEAR 8
CONSIDERAÇÕES FINAIS 9
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 10

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como tema principal o planejamento e organização de empresas.

O planejamento define onde a organização deseja estar no futuro e como chegar lá, definir objetivos para o desempenho futuro da organização e decidir sobre as tarefas e a utilização de recursos necessários para atingi-los, percebendo a realidade, avaliando os caminhos. Já Organizar decorre do planejamento e reflete como a empresa procura se estruturar para cumprir o plano proposto.

Com a globalização as empresas terão que adotar uma postura mais proativa e dinâmica, para que possam permanecer no mercado, independentemente do ramo que elas atuam. As organizações devem estar atentas às novidades do mercado, investir em tecnologias, treinar e capacitar os funcionários, estabelecer boas parcerias com fornecedores, fidelizar clientes e conhecer bem seus concorrentes.

Obtendo todos esses conhecimentos falados acima, foi estabelecido um desafio de ajudar a Cafeteria que passa por varias dificuldades, por falta de uma boa administração. Aplicar os conceitos de planejamento e organização será um excelente recomeço para levantar a cafeteria.

Gestor de Sucesso
A Administração está inserida nas organizações para impulsionar e manter o desenvolvimento dos diversos setores com fins de almejar um caminho satisfatório dos investimentos, otimizando processos, maximizando lucros, minimizando custos, desperdícios

Relacionados