Atps Politica De Seguridade Social2015

1715 palavras 7 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL- UNIDERP
POLO SÃO GONÇALO/RJ
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
Disciplina: Política de Seguridade Social
“Assistente Social na Previdência social, ampliação de direitos”.

Alunos: Camilla Canto RA: 7930687451 Lucineide M. da S. Ferreira RA: 7366560016 Núbia Ferreira de Souza RA: 6994465935 Rosa Maria Assis Santos RA: 6948468386 Tamara Rodrigues Santos RA: 7982714254

Professor EAD: Laura Santos
Tutor Presencial/EAD: Isabelle Feitosa

SG/RJ
15/04/2015

O presente relatório tem como objetivo contribuir para a compreensão, assim descrevendo as origens da política de Seguridade Social. Sua importância para atuação do assistente social, desvelando como funciona e quais são os princípios constitucionais, objetivos e benefícios que ela propõe a seu usuário. Portanto é através deste desafio que nós alunos do curso de Serviço Social, conseguimos agregar valores determinantes, assim como conhecer a legislação e os setores do governo, que executam as políticas públicas que estão atreladas à assistência social.

A universalização da proteção social exige superar o embate entre sua alternativa securitária, vinculada ao trabalho, e a de cidadania, assentada em padrões civilizatórios da sociedade. A resistência a esse alargamento é profunda e ultrapassa o campo conservador, liberal ou de direita.

Aldaíza Sposati

“Assistente Social na Previdência social, ampliação de direitos”.

É interessante observar que a política social no Brasil, apresenta uma ampla estrutura de normas jurídicas, que são asseguradas, protegidas e fundamentadas pela Constituição Federal destinada a segurar os direitos e deveres da cidadania. Como tal, é o ponto de partida para montar tripé da seguridade social, que são: a Previdência, a Saúde e a Assistência.
O direito do assegurado é atribuído pela Política Nacional de

Relacionados