ATPS Planej Controle Produ o

3308 palavras 14 páginas
ATPS ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DICIPLINA: PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

Itatiba/SP
2013/2

Gleice Cristina Soares Hirota Marsare/ RA: 341677
Jose Claudio Menino / RA: 294981
Juliana Braga Donizete/ RA: 331439
Willian Graciano Chiarini/ RA: 343294

ATPS – Planejamento e Controle de Produção. Apresentada como requisito obrigatório para a avaliação bimestral do 6º sem/ADM-2013/2. Período de postagem: De:
Prof.ª. Ead:. Marcelo Carvalho
Prof. TTPRE: Márcio de Freitas

ITATIBA – SP
2013

Planejamento é a função administração que determina as estratégias e quais os objetivos a serem atingidos da melhor maneira possível. O Planejamento é voltado para a continuidade da empresa e foca no futuro. Sem o planejamento a empresa fica a mercê da própria falência. Assim, partindo da priori; afixação dos objetivos a ser alcançado, o planejamento determina a prioridade o que se deve, quando fazer, quem deve fazê-lo e de que maneira. E ele é feito na base de um conjunto de planos. Planejamento e Controle de Produção ou Planejamento e Controle da Produção é o departamento que permite a continuidade dos processos produtivos na indústria. Controla a atividade de decidir sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do que foi previsto no tempo e quantidade certa e com os recursos escassos. Em resumo, o PCP trata dados de diversas áreas. Suporta à produção para que o produto seja entregue na data e quantidade solicitada. Algumas perguntas tem que ser respondidas para elaborar o PCP como:

1° O que produzir? 2° Quanto produzir? 3° Onde produzir? 4° Como produzir? 5° Quando produzir? 6° Com o que produzir? 7° Com quem produzir?

SISTEMAS ATUALMENTE ULTILIZADOS NO PCP Na área específica da produção, podemos verificar um aumento do uso de sistemas informatizado (TI) de apoio á decisão que buscam englobar múltiplos e complexos aspectos que intervêm

Relacionados