ATPS ORGANIZA O E METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL 2015

2138 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – EAD
CURSO DE PEDAGOGIA
ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL

Cleonice Soares de Araújo
RA: 8116738839
Elisabeth Sales Pereira
RA: 414945
Ednalva
RA: 417777
Jemima de Jesus Andrade Barbosa
RA: 426234
Maria Regina de Souza Carvalho
RA: 7986734190
Verônica Ribeiro Santos
RA: 7986738857

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Organização e Metodologia do Ensino Fundamental”, sob orientação da professora tutora a distância Maria Clotilde.

Senador Canedo, 13 de abril, 2015.
Introdução

Esta ATPS foi organizada através de encontros semanais entre as integrantes, além da comunicação feita através de e-mail e os novos aplicativos de comunicação (wattszapp e facebook) sendo as pesquisas feitas em textos e livros encontrados em internet e biblioteca.
A atividade foi elaborada com os seguintes temas: a estrutura e funcionamento da Educação Infantil e Ensino Fundamental no Brasil; vantagens e desvantagens do Ensino Fundamental de Nove Anos e a organização auxiliarem da escola. Onde tem como principal objetivo entender a estruturação e a gestão educacional do sistema do ensino fundamental. Além da exposição do auxiliar escolar, onde está em conjunto com a Policia Militar que tem o objetivo de valorizar a vida.

A estrutura e funcionamento da Educação Infantil e Ensino Fundamental no Brasil.

Conforme a Lei de Diretrizes e Bases, os artigos nove contêm a seguinte descrição:

“A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”.

O Referencial Curricular Nacional direciona a programação pedagógica para a Educação Infantil, oferecendo diversas oportunidades em relação a atividades e experimentações para que permita a criança obter plenamente

Relacionados