ATPS ORGANIZA O E METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL 1

2602 palavras 11 páginas
Anhanguera- Brasília-DF
Pedagogia- Licenciatura
Organização e Metodologia do Ensino Fundamental
Tutora a distancia: Maria Clotilde Bastos

ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL

Flávia Alves Galindo - RA: 1299111133
Joyce Barbosa da Silva Evangelista - RA: 6501280520
Vânia da Silva Cosmo - RA: 9904007169 BRASILIA
2015

Introdução

Esse relatório tem como objetivo falar sobre as mudanças pedagógicas do ensino infantil e ensino fundamental bem como o contexto que desencadeou esse processo de mudanças na educação brasileira.
O assunto a ser tratado propõe uma reflexão sobre a relevância do acréscimo de mais 01 ano na vida escolar do educando visando a qualidade na educação. Para tanto é necessário que todos os envolvidos direta ou indiretamente no âmbito escolar compreendam a responsabilidade de capacitar-se para atender à demanda dessa nova realidade.
O intuito desse acréscimo é oportunizar a criança o acesso a uma educação mais efetiva e igualitária.

Estrutura e funcionamento da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Brasil.

O que se observa sobre a estrutura e o funcionamento da Educação Infantil e o Ensino Fundamental no Brasil hoje é que ela vem sim tentando buscar um equilíbrio entre as classes sociais, ou seja, buscando com que a escola pública, acompanhe ou se aproxime o máximo possível da educação privada.
Mais por mais que este objetivo seja o foco, a realidade com que nos deparamos não condiz com que se almeja alcançar, fundamentar leis e propostas de mudanças na educação, não priorizando qualidade de vida a estás classes, se torna um caminho difícil para se concretizar tais objetivos. Pois a falta de moradia, alimentação e saúde agravam profundamente no caminho de educar.
A infraestrutura oferecida e o investimento de qualidade da mesma deixa a desejar e implica de forma direta a

Relacionados