ATPS ORGANIZA O E METODOLOGIA DA EDUCA O INFANTIL

493 palavras 2 páginas
Breve História da Educação no Brasil
Pouco ainda se tem para saber sobre a Educação Infantil, tanto no Brasil, como também no mundo, pois a sociedade, a cultura, a religião, e o desenvolvimento tecnológico são os grandes motivos que influenciam dados e pesquisas, quando se trata das crianças, pois ao observar o passado é possível ver que na Educação primitiva não havia distinção entre adultos e crianças. No entanto também foram vistas como seres "selvagens" sujeitados a serem dominados por adultos. E só na Idade Média temos a descoberta da infância, mais ainda muito distante do termo a significância dos dias atuais, porque as crianças ainda eram vistas como evidências pecadoras do homem.
Somente no século XIX e XX, surgiram então as instituições de Educação Infantil na Europa, pois (a Industrialização teve muita influencia nisso) e no Brasil na década de 1988 passa a ser obrigatória a Educação pela constituição, mas muito longe de ter um papel pedagógico e somente eram assistencialistas para as mães que precisavam trabalhar, porém já era um enorme avanço para a Educação.
Nos dias de hoje sabemos o quanto é essencial ouvir e olhar nos olhos e quanto essa “primeira infância” é primordial para os pequenos, na base em que sua personalidade está sendo moldada e o quanto é importante para as crianças ser respeitadas. E diante de todas as pesquisas ainda há muito o que se fazer e o que pesquisar, pois trata-se de um estudo sem fim, e o que sabemos nos nossos dias atuais, não é o bastante, pois estamos num processo que não terá fim.

A importância das brincadeiras e jogos na Educação Infantil

Esse período da educação infantil é o momento mais importante no aprendizado da criança. Elas aprendem muito mais através do lúdico.
É através das brincadeiras que elas aprendem sobre os objeitos de sua cultura e exploram o meio em que elas vivem
Com o fato de que, hoje, a escola tem o papel nesse período de 04 a 06 anos de alfabetizar, vai

Relacionados