ATPS ORGANIZA O E METODOLOGIA DA EDUCA O INFANTIL

2232 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
JACAREÍ/SP
PEDAGOGIA
ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

EDUCAÇÃO
INFANTIL
Prof.ª Tutora a Distância: Maria Clotilde Bastos

Introdução
Nosso trabalho visa salientar a importância da educação nos primeiros anos escolares, assim como o papel do professor e da escola na perspectiva do desenvolvimento da prática de transformação da ação pedagógica. Apresentaremos exemplos, concepções, entrevistas, incluindo alguns instrumentos de avaliação na busca da inclusão do aluno na aprendizagem, ajudando o professor a identificar suas dificuldades e verificar o progresso de seu trabalho.

ETAPA 01 / ANOS 70 número proporcional de meninos e de meninas: As salas normalmente eram cheias de alunos, chegando até a 70, 80 alunos, por muitas vezes ter que agrupar séries diferentes numa mesma sala, mas o número de meninas proporcionalmente é maior que o dos meninos, torno de 30% a mais que os meninos. tipo de roupa (vestimenta): As roupas das meninas eram compostas por saias na altura dos joelhos com pregas, e camiseta polo, sem logotipo da escola e eram utilizados os mesmos por vários anos. Os meninos usavam calça e camiseta polo. organização das crianças para serem fotografadas: As crianças eram posicionadas umas ao lado da outras, os da frente normalmente ficavam sentados e os de trás em pé do menor para o maior, com a presença sempre da professora, ao lado.
Postura das crianças (as expressões delas nas fotos-facial ou postura corporal):
As crianças tinham que ficar com caras de sérias as mãos dispostas ao lado do corpo.

ETAPA 01 / ANOS 50

número proporcional de meninos e de meninas: em escolas públicas, as salas normalmente tem até 30 alunos e em escolas particulares o número normalmente não ultrapassa 20 crianças. As meninas são a maioria, em torno de 60% a mais que os meninos. tipo de roupa (vestimenta): São utilizados uniformes com logotipo da escola, composto por calça, short saia, bermuda, camiseta e blusa de frio. Todas devem

Relacionados