ATPS Or Amento Publico Postar

3098 palavras 13 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE E ORÇAMENTO PÚBLICO

ALEX INÁCIO DE MORAES RA 5510109509
ENEANDRA CARELLI - RA 4337815512
IVANA RAIMUNDO SOARES – RA 3876759721
NEWTON NAKANO– RA 1299391241
SILVIO SOARES MONTAGNANI – RA 3804612068

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

TUTOR PROFESSOR DISTÂNCIA: ALESSANDRE O. FERREIRA TUTORA ENSINO DISTÂNCIA: ANÁLIA JUBANSKI

CAMPINAS – SP

2014
INTRODUÇAO

Nos dias atuais podemos notar o crescente interesse da população em ver o orçamento de suas cidades, a cada dia vemos mais pessoas discutindo, criticando, elogiando e até mesmo dando sugestões do que deveria ou não ser feito com o dinheiro destinado a melhoria do município. Essa ferramenta que é coloca a disposição da população para acompanhar os gastos da prefeitura é sem duvida a forma mais eficaz de fiscalizar o destino que tem o dinheiro pago em taxas, tributos. Ainda assim para a grande maioria da população o orçamento que é divulgado continua sendo um grande amontoado de papéis e números que não condizem com a realidade da destinação que tem a receita municipal, ou até mesmo não tem significado nenhum por não entenderem para que sirva.

A maior parte da população ao menos tem ciência do que é um orçamento, como é feito e qual sua finalidade. A pesquisa que vamos apresentar a seguir tem como objetivo principal explicar de forma clara e objetiva como são feitos os orçamentos de uma forma geral, e mostrar qual a destinação em valores pretendida para cada área do setor publico.
Para o melhor entendimento do que é o orçamento publico teremos como base a cidade de Campinas, a base de nossa pesquisa será o orçamento divulgado para o ano de 2011, vamos citar e mostrar com

Relacionados

  • Dossie Terceirizacao Cut
    112360 palavras | 450 páginas