ATPS Monegato

256 palavras 2 páginas
Etapa 1
Passo 1
Administração de materiais e logística.
A administração de materiais é uma ferramenta que uma organização usa para manter o equilíbrio do estoque, para que não seja em excesso e não falte, desde a matéria-prima ate o produto final. Sendo mais especifico com base no que o autor fala priorizar a essencialidade para execução de um modo geral dentro de uma organização.
O autor relata a melhoria sempre no que já existe na visão operacional, e garantir a satisfação também para com seus clientes, estratégia usada na visão operacional manter o produto com melhor qualidade e preço no momento certo e de acordo com a necessidade do cliente.
Aplicar as três fases da administração de materiais e patrimoniais e extremamente importante que são eficiência, eficácia e efetividade. Com esse método aplicado a organização assegura o seu abastecimento preciso sem excesso e sem falta do material desejado.
O planejamento de um modo geral é primordial dentro de qualquer empresa, desde a tecnologia até os seus consumidores. Sabemos que o funcionamento de uma organização trata-se de melhoria continua, e que o foco principal é atender as necessidades e expectativas de todos os envolvidos.
A administração de materiais de forma eficaz nos proporciona redução de gastos desnecessários, qualidade melhor no produto oferecido e consequentemente uma lucratividade melhor.
Abertura de ideias proposta pelos consumidores é importante ser desenvolvida através dela a empresa consegue entender melhor a necessidade do cliente, assim aprimorar aquilo que a organização talvez não tinha entendido que era necessário para ser melhor.

Relacionados