ATPS MERCADOLOGIA PRONTA

5544 palavras 23 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP / EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
PÓLO FEIRA DE SANTANA - BA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – VII SEMESTRE

ANA PAULA CINTRA BASTOS DOS SANTOS – RA 397824
ANISLANE PINHEIRO DA SILVA – RA 400667
CLEDISON BISPO DOS SANTOS – RA 400203
EDVANA SOUZA SANTANA – RA 403614
IRAILDE OLIVEIRA BARCELAR – RA 393661
KATIANE SOARES DA SILVA SANTOS – RA 400589

DESAFIO DE APRENDIZAGEM ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Prof.: MARCEL CIBIM

FEIRA DE SANTANA
26/05/2015

INTRODUÇÃO

Ajudar as empresas a perceber a importância de mudar o foco de sua organização de produto para mercado e clientes é uma das principais contribuições do marketing moderno.
Muitos anos se passaram antes que um número considerável de empresas deixasse de pensar “de dentro para fora” para fazê-lo de “fora para dentro”. Mesmo hoje, muitas empresas ainda operam com o foco na venda de produtos, em vez de no atendimento de necessidades.
Muita coisa mudou em nossa maneira de ver o marketing de serviços e o marketing de negócios, e o impacto maior ainda está por vir, à medida que as forças da tecnologia e da globalização se aceleram. Os computadores e a Internet provocaram mudanças comportamentais extremamente profundas na compra e na venda.

MARKETING PARA O SÉCULO XXI

O autor diz que quando se deparou pela primeira vez com o marketing, no início da década de 60, os livros sobre o assunto eram basicamente descritivos. Havia três abordagens simultâneas. A abordagem de commodity descrevia as características de diferentes produtos e o comportamento do comprador em relação a eles. A abordagem inconstitucional descrevia como funcionavam as várias organizações de marketing, tais como atacadistas e varejistas. A abordagem funcional descrevia como as diversas atividades de marketing, (propaganda, força de vendas, definição de preços) atuavam no mercado. O autor então

Relacionados

  • processos gerenciais
    5983 palavras | 24 páginas