Atps Materia Politicas E Securidade Social

369 palavras 2 páginas
Políticas e seguridade social concepção e gestão das políticas publica social não contributiva no Brasil. Embora o Brasil seja um dos países que ainda preserva a previdência pública e tenha um sistema público de saúde, a seguridade social é mais um conceito do que uma realidade Não se tem qualquer forma de gestão integradora entre saúde, previdência e assistência social para além do orçamento da seguridade A assistência social é uma politica publica e como tal, para ser efetuada sua atuação e necessário se ter-o estudo das demandas juntamente com as respostas publica (isto é base científica)
.-planejamento com investimento de finanças (isto é orçamento).
-produção de caminhos com estratégia para efetivar a intenção da politica (isto é metodologia)
.-ter um convívio e conhecimento da realidade, para assim se ter e tomar decisões pensando antes para agir (planejamento).-
Ter profissionais classificados e preparados para essa realidade. (planejamento).Com este controle social que nada mais é que a participação da população na gestão de políticas publica, que por sua vez, garantem o espaço ao cidadão para ser inserido nas políticas publicas que acompanham o processo de avaliação e trabalhos oferecidos pelas instituições publicas e órgãos não governamentais, garantindo assim os interesses da sociedade.
Um exemplo forte disto: são os conselheiros municipais de assistência social do programa bolsa família, que mantém o controle da situação.
Na previdência: todo cidadão, independentemente de sua história no mercado de trabalho, tem direito a uma renda substituta (de igual valor) quando sua capacidade de trabalho diminui Essa política tem por pressupostos o emprego formal – com carteira assinada – e a prévia contribuição cotizada entre empregador e empregado. No entanto, essas pré-condições não estão de acordo com a realidade do trabalho no Brasil, marcada pela forte presença do mercado informal.
Segundo sposat (2004.p.126)
Acesso ao BPC vinculado operativamente a

Relacionados