ATPS MATEMATICA FINANCEIRA FINALIZADA PATRICIA DE LIMA OLIVEIRA 1

1488 palavras 6 páginas
Atps Matematica financeira

Taboão da Serra
2014
Autores

Davidson Almeida Ribeiro RA: 6267238315
Patrícia de Lima Oliveira RA: 6814007108
Rodinei Teixeira de Camargo RA: 6814007139

ATPS Matemática financeira

Atps apresentada ao curso de ciências contábeis da faculdade Anhanguera Orientador: Profº Wendel

Taboão da Serra
2014
Etapa I
Passo 1

Relatório I: “Conceitos fundamentais da Matemática Financeira - Regime de capitalização simples e composta; Principais funções da HP-12C e como utilizá-la”.
Atualmente, podemos considerar a matemática financeira como uma das maiores ferramentas na tomada de decisões de pessoas físicas ou jurídicas, por ser uma área de grande conteúdo que estuda dentre outros assuntos, “o valor do dinheiro” e técnicas para o seu bom uso com planejamento e consciência de gastos.
Tendo como objetivo, simplificar operações financeiras com o uso de técnicas matemáticas, a matemática financeira esta entre as melhores formas para análise de alternativas para investimentos ou financiamentos, sejam eles, de pequeno ou grande valor.
Os conceitos de cálculos financeiros, mesmo que por vezes básicos, são de extrema utilidade para o auxilio de boas decisões. Cálculos de juros, taxas cobradas, rentabilidade de investimentos e tempo referente a transações financeiras são alguns exemplos de utilização destes conceitos em nosso dia a dia.
Após vasto estudo de taxas e juros, afirmamos que as “armadilhas” existentes no mercado de consumo são enormes, tendo como exemplo os financiamentos e os longos prazos para pagamento ilusoriamente sem acréscimo de juros.
Ao longo do tempo, os consumidores foram adquirindo

Relacionados

  • Como fazer orçamento de ?Baner
    54448 palavras | 218 páginas