ATPS MATEM TICA APLICADA TODAS AS ETAPAS

433 palavras 2 páginas
ETAPA 1 (tempo para realização: 04 horas)
 Aula-tema: Matrizes – Tipos e Operações. Exercícios. Determinantes e Matrizes inversas.
Esta etapa é importante para você fixe, de forma prática, a teoria de matrizes e determinantes, desenvolvida previamente em sala de aula pelo professor da disciplina. Você também aprenderá a importância da organização matricial na apresentação de um conjunto de informações ou dados.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Equipe)
Fazer as atividades apresentadas a seguir.
1. Ler atentamente o capítulo do livro-texto que descreve os conceitos introdutórios de matrizes e determinantes. Pesquisar também em: livros didáticos do Ensino Médio e Superior, na Internet e em outras fontes de livre escolha, informações ligadas ao estudo e utilização da teoria de matrizes e determinantes.
2. Fazer um levantamento sobre a história do surgimento das matrizes e determinantes e elaborem um texto dissertativo, contendo as principais informações encontradas com a pesquisa realizada no passo 1. Essa pesquisa será imprescindível para a compreensão e realização dos próximos passos.
1 Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em: <http://www.unianhanguera.edu.br/anhanguera/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.
Sistemas de Informação - 6ª Série - Matemática Aplicada

3. Fazer o download do Software WINMAT (álgebra de matrizes). Este software servirá de apoio para a resolução de alguns desafios desta etapa. Para maiores informações, visitar a página: <http://www2.mat.ufrgs.br/edumatec/softwares/soft_algebra.php>. Acesso em: 16 abr. 2012.
Passo 2 (Equipe)
Ler o texto apresentado a seguir sobre o primeiro desafio proposto aos funcionários da
Master Prime Games:
Desafio A
Amanda e Paulo enviaram uma mensagem secreta para Pedro. Para tanto, utilizaram-se de códigos matemáticos. Siga os seguintes passos para descobrir a mensagem enviada:
1. Tomar como referência o alfabeto com 23

Relacionados

  • Estudo das principais dificuldades dos alunos no aprendizado da disciplina de algoritmos etécnicas de programção
    11380 palavras | 46 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas
  • Inteligência
    115215 palavras | 461 páginas