ATPS Literaturas De L Ngua Inglesa II Conclu Do

2187 palavras 9 páginas
Anhanguera Educacional
Faculdade Anhanguera De Valparaíso De Goiás
Curso: Letras - Português e Inglês / 6º e 7º Série
Disciplina: Literatura de Língua Inglesa II

Ana Paula Monteiro Bispo - RA: 4251826934
Áurea Cristina Chagas dos Santos - RA: 7529603717
Anna Luiza Rodrigues - RA: 5666136878
Henísio Pires Gonçalves - RA: 3776750130
Isléya Da Silva Alves - RA: 4243828335

Atividades Práticas Supervisionadas
O período colonial na Nova Inglaterra: principais autores
O período romântico norte-americano: ensaístas, reformistas e poetas.

Professor: Vanita Oliveira

Valparaíso de Goiás 15 de Abril de 2015
Introdução

O Trabalho apresentado ressalta a importância e a necessidade de promover mudanças e uma melhora no nível de Ensino da Literatura Inglesa, proporcionando ao professor a troca de conhecimentos do período clássico como o contexto histórico, as características desse período de autores e poetas, sendo assim além do conhecimento cultural adquirido levará o aluno à reflexão e o ajudará a melhorar suas habilidades na leitura oral, escrita na Língua Inglesa.
Etapa 1

Principais mudanças ocorridas na literatura norte-americana no período revolucionário em relação ao período colonial, tanto em termos de temática quanto em termos estilísticos.

A revolução Americana teve duras batalhas contra a Grã-Bretanha, sendo a primeira guerra moderna, essa guerra teve uma libertação da potência colonialista. Para muitos essa vitoria foi um triunfo da independência americana, sendo um sinal divino de que os Estados Unidos estava destinados à grandeza. Essa vitória militar alimentou as esperanças dos nacionalistas por uma literatura nova e importante. Porem teve algumas exceções de escritos políticos de destaque da época, obtendo poucas obras dignas de nota que apareceu durante a revolução. Isso fez com que os americanos buscassem mais a sua independência literária, pois já estavam desgostosamente conscientes de sua excessiva dependência pelos modelos literários ingleses.
A

Relacionados