ATPS Iciomone

512 palavras 3 páginas
Etapa 1 - Passo 1:
Vivemos em um País rico em recursos naturais onde tudo que se planta nasce, podemos compreender isso analisando a história de nossa Floresta Amazônica.
Devem-se as atribuições de conhecimento das substâncias medicamentoso e toxicas das plantas aos povos primitivos e indígenas, que utilizavam os recursos da natureza para a manutenção da vida, dando assim base ao estuda de plantas medicinais. Na época da colonização do Brasil pelos Portugueses nossos recursos naturais foram alvos de exportação e quase extinção como o caso do Pau Brasil que era utilizado propriedades como corante.
Nos dias de hoje a busca para descobrir novas ações das plantas medicinais ainda intriga muitos estudiosos pesquisadores, mesmo com o avanço da tecnológica a natureza ainda é um campo que se tem muito a explorar.
No Brasil empresa como a Embrapa vem realizando um trabalho em alguns presídios junto com detentos de levar informação, técnicas de plantio, cultivo ,manipulação de plantas medicinais e preparo de medicamentos naturais, assim possibilitando ao detento a possibilidade de ter uma profissão quanto estiver em liberdade e também utiliza os medicamentos naturais para tratar da saúde dos detentos. Assim levando dignidade e novos horizontes para a vida de muitas pessoas que viram na natureza um caminho para o futuro e a volta para vida.
Tudo que nossos avós diziam sobre a eficácia dos produtos naturais vem sendo estudado e comprovado pelos cientistas.
Passo 2:
Babosa (Aloé Vera) - Barbadensis Miller

Passo 3:
- Molécula polar, porque contém OH na formula (Álcool)
- C-C covalente, pontes de hidrogênio (OH)
-

- Massa molar = 418 / pH = 4,5 (ótimo)

Etapa 2 - Passo1:

- Substancia Hidrofílica, porque dilui em agua.
- Benzeno, Cetona, Enol ...

Passo 2: - Características;
A babosa é um agave em formato de cacto, da família das Liliacea e atinge até 60 centímetros de altura, de folhas carnosas, alongadas, com espinhos e com final de pontas agudas. Existem

Relacionados