ATPS Google Eneloop

1224 palavras 5 páginas
Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos, hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade. Sua missão, declarada desde o início foi, “organizar a informação mundial e torna-la universalmente acessível e útil”.
A empresa oferece softwares de produtividade online, como Gmail, Orkut, Google Talk, Google Chrome, Google+, Picasa, a empresa também lidera o desenvolvimento do sistema operacional móvel para smartphones Android.
Desde 2001, o Google adquiriu várias empresas, como a Keyhole que desenvolveu um produto chamado Earth Viewer, que dava visão 3-D da Terra, esse serviço foi renomeado para Google Earth, depois a Google comprou o Youtube, DoubleClick, GrandCentral que posteriormente foi alterado para Google Voice. Em 2009 o Google comprou sua primeira empresa pública fabricante de softwares vídeo On2 Technologies, também adquiriu a Aardvark (motor de busca de redes sociais), e a Agnilux.
Além das aquisições, o Google também firmou parceria com outras organizações, desde pesquisa à publicidade, como oNASA Ames Research Center, Sun Microsystems, AOL da Time Warner, Microsoft, Nokia e Ericsson, entre outras parcerias.
Em 2010, o Google Energy fez seu primeiro investimento em um projeto de energia renovável.

Sanyo é uma das maiores indústrias japonesas de eletrônica, seu nome significa três oceanos no japonês, referindo-se à ambição do seu fundador de vender mundialmente seus produtos, através dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico.
Em 2005 a empresa lançou as pilhas recarregáveis Eneloop, diferentes das outras pilhas de NiMh (níquel-hidreto metálico), tinha pouca perca de carga fora do uso, após 3 anos sem uso a pilha é capaz de conservar até 70% de sua carga inicial. Como a carga inicial era provida por energia solar nas fabricas japonesas, era dito que o processo era um Loop de Energia limpa ou “Energy Loop”, dai o nome Eneloop.

Relacionados