Atps getao em marketing

2022 palavras 9 páginas
GESTÃO EM MARKETING

PROFESSOR: RODOLFO ARANTES

ADILSON CARLOS BRITO - 6816433637
ANDREIA OLIVEIRA DA SILVA – RA 3770714700
FERNANDO DE SIQUEIRA SILVA MIRANDA - RA: 5208956447
MANOEL DOMIGOS DE PAULA – RA 4303772643

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS , 09 DE ABRIL DE 2013.
ETAPA 1:
Passo 1
Marketing para o Século XXI: Como Criar, Conquistar e Dominar Mercados

No início da década de 60, os livros sobre o assunto eram basicamente descritivos. Havia três abordagens simultâneas;

De commodity descrevia as características de diferentes produtos e o comportamento do comprador em relação a eles;

Abordagem inconstitucional descrevia como funcionavam as várias organizações de marketing, tais como atacadistas e varejistas;

Abordagem funcional descrevia como as diversas atividades de marketing, (propaganda, força de vendas, definição de preços) atuavam no mercado.

O autor então resolveu abordar o marketing gerencial que tinha como objetivo ajudar os gerentes de marketing a solucionar os problemas em frente as mais difíceis situações.
O assunto mensura de que é expandir o domínio do marketing, não ter sido nada fácil. Atraiu várias críticas das pessoas que preferiam o marketing que limitasse a imaginar como vender mais as coisas.
As empresas devem perceber a importância de mudar o foco de sua organização de produto para mercado e clientes é uma das principais contribuições do marketing moderno.
Anos se passaram antes que um número considerável de empresas deixasse e pensar "de dentro para fora" para fazê-lo de "fora para dentro". Mesmo hoje, muitas empresas ainda operam com o foco na venda de produtos, em vez de no atendimento de necessidades.
Muita coisa mudou em nossa maneira de ver o marketing de serviços e o marketing de negócios, e o impacto maior ainda está por vir, à medida que as forças da tecnologia e da globalização se aceleram. Os computadores e a Internet provocarão mudanças comportamentais extremamente profundas na compra e na venda.

Relacionados

  • Atps de emprendedorismo
    3065 palavras | 13 páginas