atps gabira

1330 palavras 6 páginas
Segundo cita Martinelli, a palavra sistema é definida “como uma equação matemática que descreve alguns relacionamentos entre as suas variáveis”.
O sistema é algo que transforma entradas em saídas, dando aos estímulos respostas, fazendo com que haja uma movimentação.
As entradas no modo de ver são estímulos, os processos utilizados para chegar até um resultado, resultados estes que são chamadas saídas.
Segundo alguns autores existem vários aspectos que fazem parte da “arte da negociação” estes aspectos são: Usar a informação,o poder e o tempo, como cita Swidler em Hawrysh E Zaichkowsky (1990)”sugeriu que a cultura influencia o comportamento formatando um conjunto de hábitos,talentos e estilos,a partir do qual as pessoas constroem as estratégias de ação ou modos persistentes de ordenar os seus comportamentos através do tempo”. A comunicação,acordos e relações,satisfazer necessidades e solucionar conflitos também fazem parte dos aspectos da negociação.
Um bom negociador deve levar em consideração todos esses aspectos e elementos para que vá bem em sua negociação.
Visando a negociação como um sistema de entradas e saídas,fica fácil a identificação de elementos que possam gerar uma negociação.
A relação de negociação deve ser bilateral ou com mais partes,onde haja interesse comum,comunicação,ser comum as afinidades ou conflitos. Devendo satisfazer as necessidades de ambas as partes utilizando tempo e poder,além de informações claras facilitando a boa compreensão.
O resultado final será o acordo entre as partes,o produto final e a solução do conflito e uma possível relação duradoura onde as partes se beneficiam em um acordo comum.
São aspectos do sistema de entrada :
Diferenças individuais e valores pessoais que abordam as características de cada negociador levando em conta a forma de cada um de lidar com o problema,a forma que se porta referente a questão negociada,apresentação pessoal e a dicção. Essas características podem gerar uma boa impressão como a empatia ou

Relacionados