ATPS Fundamentos Em Gestao Da Educac O

521 palavras 3 páginas
Etapa 2
A escola pública escolhida foi Maria Aparecida Ortolan Bellini.
Durante a observação do Projeto político-pedagógico pude perceber que esse instrumento tem como propósito a explicitação dos fundamentos teórico-metodológicos, dos objetivos, formas de avaliação, do tipo de organização de tudo que envolve o contexto escolar. Constam as principais características da escola. Nele, está presente a concepção de educação da escola, bem como, suas estratégias para este fim; retrata como é elaborado e quem participa do seu processo de construção. O PPP é, portanto a identidade da escola.
Contudo, sua elaboração ou (re) elaboração, enquanto projeto de educação, significa pensar e analisar de forma crítica, reflexiva e flexível à realidade em toda a sua extensão e que é uma atitude imprescindível à realização bem sucedida daquilo que se propõe.
Portanto, elaborar um projeto de educação implica pensar o tipo e qualidade de escola, a concepção de homem e de sociedade que se pretende construir.

Entrevista com o Professor.

1- Como o professor participa ou participou da elaboração do Projeto Político Pedagógico da sua escola? E qual foi a sua atuação?
Participo juntamente com os outros professores e a equipe pedagógica da escola na elaboração do projeto político pedagógico em momentos específicos para tal, no qual listamos as metas, debatemos as necessidades apresentadas e os caminhos a serem seguidos para supri-las, visando sempre o ensino-aprendizagem.

2-Seu plano de curso, plano de trabalho ou plano de ensino foi elaborados com base no Projeto Político Pedagógico de sua escola? Por quê?
O plano de curso também é elaborado em conjunto com os professores de séries/anos em comum e a coordenadora pedagógica partindo do Projeto Político Pedagógico, estabelecendo conteúdos para o nível e objetivos a serem atingidos, bem como habilidades e competências a serem desenvolvidas nos alunos.

Entrevista com Gestora da escola

1- A escola possui um projeto pedagógico ou

Relacionados

  • Memorial Descritivo
    28943 palavras | 116 páginas
  • teste
    89891 palavras | 360 páginas