atps freinamento e desenvolvimento

2297 palavras 10 páginas
Centro Universitário Brigadeiro Luiz Antônio, São Paulo.
Gestão em Recursos Humanos

ATPS: TREINAMENTO e DESENVOLVIMENTO

São Paulo, 2014
ETAPA 2

Artigo 1: Treinamento como ferramenta estratégica para o crescimento organizacional, de
Cavalcante, A.M.S. Disponível em < https://docs.google.com/file/d/0B9lr9AyNKXpDNWtjVFJjLTM4NjQ/edit?usp=sharin g >. Acesso em: 06 ago. 2013.

Artigo 2: Levantamento de Necessidades de Treinamento: reflexões atuais, de Meneses, P.P.M.
& Zerbini, T. Disponível em Acesso em: 06 ago. 2013.

ETAPA 2, RESUMO ARTIGO 1.

Treinamento como Ferramenta Estratégica para o Crescimento Organizacional
“Sua meta é ser o melhor do mundo naquilo que você faz. Não existem alternativos”.
Atualmente estão ocorrendo intensas e rápidas mudanças dentro das organizações, tendo como base manter um alto padrão de qualidade nos serviços prestados. As organizações estão desenvolvendo e capacitando cada vez mais seus colaboradores, diante da competitividade exigida pelo o mercado, assim eles procuram manter seus colaboradores motivados nas execuções das suas tarefas dentro das organizações. É de suma importância realizar uma análise de influencias do treinamento no comportamento do indivíduo para realização do seu trabalho na empresa.
As organizações buscam em seus colaboradores satisfação profissional, que são ferramentas indispensáveis para o crescimento e produtividade de ambos.
Diante de um mercado tão competitivo as empresas buscam maneiras diferenciadas de estratégias para se destacarem e melhor prestar seus serviços, ou seja, desde a preocupação com a qualificação do funcionário, que visa um bom sucesso e desenvolvimento da empresa a identificação e reconhecimento da mesma no mercado.
O treinamento tem como finalidade capacitar o colaborador para melhor desenvolvimento dentro da organização, ou seja, é um processo de

Relacionados