ATPS ETAPA 1e 2 3103

1216 palavras 5 páginas
Administração - Administração Mercadológica – ATPS – Etapa 1
Participação
Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:




organizar-se, previamente, em equipes de 05 a 07 participantes; entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina e observar, no decorrer das etapas, as indicações: Individual e Equipe.

Desafio
Você e sua equipe foram contratados para atuar como consultores em uma organização de chocolates chamada ‘Cacau Sabor’, empresa do ramo alimentício fundada há cinco anos, especificamente uma fábrica, que está localizada em um bairro da periferia da cidade. Sendo vista como uma empresa que possui produtos de qualidade tem como público-alvo as classes B e C, a empresa é considerada de médio porte e conta com 80 funcionários. Atualmente, o mix de produtos da ‘Cacau Sabor’ conta com quatro linhas, sendo;
Ovos de Páscoa, chocolates em barra 195 gramas e 90 gramas e trufas de vários sabores. Apesar de ser uma venda sazonal, o carro chefe de vendas é o Ovo de Páscoa, que representa 45% do seu faturamento, isso faz com que a empresa passe por algumas dificuldades: quedas nas vendas e variações de produção nos outros períodos do ano. Para minimizar essas dificuldades a empresa já tentou desenvolver algumas estratégias de comunicação para tentar resolver o problema da variação nas vendas, porém sem sucesso.
A empresa não possui um departamento de Marketing e nenhum dos seus atuais gestores possui conhecimento na área de Marketing impossibilitando o processo de comunicação com o mercado, outro fator negativo foi que a empresa alterou sua logomarca três vezes durante o período de cinco anos, dificultando assim a fixação branding na mente de seus consumidores. Assim, você e seu deverão fazer uma detalhada análise mercadológica da organização ajudando-a alcançar seus objetivos.
Objetivo do desafio
Elaboração de uma proposta de melhorias criando estratégias mercadológicas

Relacionados