ATPS Etapa 01 e 02 Cassoni

1936 palavras 8 páginas
Etapa 1
Estrutura do ativo e do Passivo
O ativo são os bens e direitos que a empresa tem que divide-se em grupos, sendo: Circulante, realizável a longo prazo e permanente. O ativo circulante é utilizado para pagamentos das despesas da empresa, pois ele tem maior liquidez, o imobilizado apresenta os recursos que a empresa tem sendo maquinas, equipamento etc. a principio estes recursos não estão disponíveis para venda, pois são de utilização nas atividades da empresa.
O passivo são as obrigações que a empresa tem são divididos em grupos, sendo: circulante, exigível a longo prazo e patrimônio liquido.
Geralmente o ativo é igual ao passivo, pois o passivo é a origem de onde este recurso veio, quando o passivo é maior que o ativo gera um risco a empresa, pois significa que a empresa esta com mais obrigações do que bens e direitos.
Demonstrações de resultados:
A demonstração de resultado tem por objetivo mostrar o resultado da empresa se ela teve lucro ou prejuízo, para conseguir chegar ao resultado soma as receitas que são as fontes de recursos e diminuem as despesas e custo que são as aplicações de recurso assim se obtém o resultado, se a empresa tiver lucro poderá investir na empresa utilizando seus próprios recursos. As demonstrações financeiras são divididas em quatro formas, sendo: Demonstrações financeiras Primarias (Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado), Demonstrações Financeiras Secundárias (principalmente a Demonstração de Origens e Aplicação dos Recursos), Métodos de Análise (Horizontal e Vertical) e Índices [grandezas relativas construídas a partir dos números (Demonstração Primária)]
O objetivo de cada analise varia e depende da necessidade do gestor financeiro, nos termos de situação e desempenho da empresa pode se referir ao passado, presente ou futuro.

Liquidez e Capital de Giro
Liquidez é o tempo com que o ativo se transforma em dinheiro, quanto mais rápido se transforma em dinheiro maior a liquidez do ativo, quando um ativo e muito

Relacionados

  • acomtabilidade
    2490 palavras | 10 páginas