ATPS Estrutura E Orgniza O

707 palavras 3 páginas
Faculdade Anhanguera *Anchieta
Curso de Pedagogia
Estrutura e organização da Educação Brasileira

Alunas:
Ana Paula Meireles RA: 3773756346
Fernanda Saraiva RA: 3715633470
Márcia Cristina de Leite RA: 3776759817
Thaisy S. Ferreira RA: 3709638392

Atividades Práticas Supervisionadas
Etapas 1 á 4.

Professora: Elisabeth Freitas Ferri

São Bernardo do Campo, 23 de Abril de 2012.

Etapa 1:

Analise.
O texto apresenta a situação de uma família recém-chegada de outro estado, que por motivos pessoais, os pais não possuem a documentação necessária para matricular o filho de Nove anos.
Os pais demonstram interesse, pois mesmo sem possuir os documentos necessários para matrícula, tentam incluir a criança na educação, descrevendo como o menino se desenvolveu na outra escola.
É importante ressaltar o fato do grande numero de crianças fora das escolas, e que não podemos perder qualquer oportunidade que tenha de incluir mais um aluno ao ensino-aprendizagem.
Destacando também que o certo é que decisões sejam tomadas de acordo com o suporte em que a lei baseada na educação nos oferece, a (LDB).
Levando-se em consideração o desejo dos pais em ter seu filho matriculado, (pois os mesmos poderiam aguardar ate resolver a questão da documentação) mas provaram que ao invés disso optaram por tentar matricula-lo o mais breve possível; houve-se a analise se o aluno poderia dar a continuidade aos seus estudos.

Etapa 2:

Consulta a LDB.

Titulo 3 –
Parágrafo V: Acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística seguindo a capacidade de cada um.

_

Titulo 3 –
Parágrafo 5: Garantir o cumprimento da obrigatoriedade de ensino, o Poder Público criara formas alternativas de acesso aos diferentes níveis de ensino, independentemente da escolarização anterior.

Passo 3:

Emitir um Parecer
- Parecer do grupo

Relacionados