Atps - estrutura e analise das demonstrações financeiras - rsumo romi

1586 palavras 7 páginas
RELATÓRIO EMPRESA ROMI

Segundo CPC 03, (pag. 216), Quando uma empresa utiliza sua demonstração de fluxo de caixa em conjunto com as demais demonstrações contábeis se torna possível visualizar as mudanças ocorridas nos ativos líquidos, sua estrutura financeira que envolve sua liquidez e solvência, e capacidade para alteração dos valores do fluxo de caixa.
As informações de Fluxo de caixa são essenciais para que a entidade possa avaliar sua capacidade na geração de recursos, e também possibilita um melhor desempenho na comparação dos relatórios de desempenho operacional para entidades diferentes onde reduz os efeitos dos tratamentos contábeis. As informações históricas de fluxo de caixa permite aos gestores verificar a exatidão das avaliações feitas, no passado, dos fluxos de caixa futuros, e também para examinar a relação entre a lucratividade e os fluxos de caixa líquidos, contudo o impacto das variações de preço.
É possível observar que a empresa se enquadra se enquadra no CPC 03 - Demonstração do fluxo de caixa, uma vez que, a entidade apresenta seus fluxo de caixa decorrentes das atividades operacionais, de investimento e de financiamento de forma adequada e por possuir as características acima citadas.
De acordo com a análise dos índices econômicos e financeiro da empresa Romi em 2007 e 2008, assim como as análises verticais e horizontais que envolvem o balanço e a DRE apresentamos a seguir o relatório final que conclui sobre a evolução financeira da entidade no decorrer do período citado. Apresentação e elaboração das demonstrações financeiras foram preparadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, contemplando todas as modificações nas práticas contábeis introduzidas pela Lei nº 11.638/07, e regulamentadas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC e pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. Antes de iniciarmos o relatório há algumas informações das quais devem ser divulgadas, pois as mesmas explicam

Relacionados