ATPS Estrutura E An Lise Demonstra Es Financeiras Celso

3831 palavras 16 páginas
ATPS

Estrutura e Análise de Demonstrações Financeiras

Administração 5ª Série - Unidade I

Campinas
2015

Nomes: RA: Curso:

Celso Rodrigo Soares de Noronha 7663564637 Administração

Campinas
2015

Introdução
O presente trabalho tem por objetivo analisar a estrutura do balanço patrimonial e as demonstrações de resultado do exercício da empresa Natura Cosméticos S.A., através de análise vertical e horizontal.
Tal análise é indispensável para compreensão do padrão financeiro e estrutural da empresa, de forma a subsidiar futuras decisões gerenciais, bem como análises de viabilidade para futuros investimentos, proporcionando um panorama da saúde financeira atual da organização.
Por serem dados acumulados e organizados pelo sistema contábil para refletir o estado patrimonial e desempenho econômico de organizações, requer-se que sua leitura e interpretação sejam feitas através de determinadas técnicas, as quais abordaremos no presente estudo.
Palavra Chave: análise, economia, demonstrativo, financeiro.

ETAPA 01
Estrutura do balanço patrimonial e da demonstração do resultado do exercício. Análise vertical e Análise horizontal

Passo 01 e 02 – Estrutura das Demonstrações Financeiras
A contabilidade é uma ciência social que estuda a riqueza patrimonial das entidades, sob os aspectos quantitativos e qualitativos, tendo como objetivos a geração de informações e a explicação dos fenômenos patrimoniais, possibilitando o controle, a análise, a avaliação, o planejamento e a tomada de decisão. Uma das formas de avaliação dos dados contábeis e financeiros de determinada organização é através da análise de sua estrutura e demonstrações financeiras.
As demonstrações financeiras são relatórios contábeis que apoiam a tomada de decisão nas empresas. Os demonstrativos mais importantes são: Balanço Patrimonial, Demonstração do resultado do exercício (DRE) e o Fluxo de Caixa. Porém existem outras demonstrações financeiras que

Relacionados

  • Diretriz Emergencia
    188231 palavras | 753 páginas
  • A importãncia do uso de epi na enfermagem
    310447 palavras | 1242 páginas
  • V34suplemento
    343142 palavras | 1373 páginas