Atps Est Tistica

621 palavras 3 páginas
A coleta de dados
É simlesmente dar alternativas e coletar respostas sobre determinado assunto. Existem vários métodos, dentre eles separei os 4 mais vistos.
1- Pesquisa observacional, aonde o pesquisador coleta dados e observa determinado ser , sem mudar o cotidiano do mesmo.
2- Pesquisa experimental, que consiste em fazer algo com determinada parte de uma população e em outra parte nao fazer nd.
Ex: Fazer um tratamento pra alguma doença em parte da população e em outra parte não fazer, depois comparar pra ver se houve melhoras ou não.
3- Pesquisa por simulaçao, nesta perquisa se faz uso de simuladores na maioria das vezes eletrônicos, para ajudar na previsão de fatos ou para alguns processos, a simulação faz que você obtenha resultados de certas coisas que são impráticaveis ou perigosas, isso poder poupar dinheiro e tempo.
4- Pesquisa de mercado ou levantamentos, que é elaborar perguntas para que as pessoas respondam, e depois elaborar graficos mostrando os resultados, é importante selecionar bem as perguntas para que ea pesquisa ão fique tendensiosa.
Críticas de dasdos
Quando recolhido os dados é necessário fazer uma revisão crítica para achar possiveis erros e concerta-los para nao estragar a apresentação e a análise.
Apuração de Dados
É o processamento e as somas dos dados que foram obtidos através da coleta. Essa apuração poder ser Manual , Eletromecânica e Eletrônica.
Exposição ou Apresentação dos Dados e análises dos resultados
Os dados são apresentados em forma de tabelo ou gráfico. E por fim a análise dos resultados é tirar as conclusões sobre o todo apartir das informações anteriores através de técnicas apropriadas.

DIFERENÇAS ENTRE POPULAÇÃO E AMOSTRAGEM
A pesquisa por população a mais precisa doque a pesquise por amostragem , a pesquisa por população é um levantamento de toda a população, já a de amostragem se pega uma parte das pessoas da população, na pesquisa por população a grande vantagem é que a exatidão na hora das respontas e quase

Relacionados