ATPS EMPREENDOR Pronta

1735 palavras 7 páginas
Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS
Empreendedorismo

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Empreendedorismo para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Capítulo 1.

O texto Empreendedorismo no Brasil, de José Dornelas, é um texto voltado mais para a pequena empresa, dando dicas e fontes para o desempenho de uma empresa.

Segundo o texto, para o sucesso de uma empresa, não basta só o dinheiro e a idéia do tipo de negócio a ser montado, é necessário mais que isto, é necessário o planejamento. No Brasil o novos empreendedores não dão o devido valor ao planejamento para erguerem suas empresas, pecando assim na pesquisas do mercado em que estão adentrando, no ponto onde pretendem abrir sua empresa, deixando de fazerem pesquisas quanto a custos e lucros.

Uma das dicas que o texto traz é primeiramente realizar um cuidadoso Plano de Negócio com especialistas. Empresas como o Sebrae disponibilizam profissionais renomados a um custo acessível ao empreendedor que realizam um projeto para o melhor desempenho empresarial.

O texto também dá a dica da escolha do tipo de negócio em que se pretende entrar. Deve-se tomar o cuidado para não escolher ramos saturados no mercado, dando o exemplo de um empreendedor que deseja abrir uma padaria em um bairro onde existe dezenas de outras padarias, ou seja, um tipo de comércio já saturado neste bairro.

Outra dica importante é a importância que se deve dar as inovações. O empreendedor deve sempre buscar inovar seu produto ou modo de atendimento para ter um diferencial dos seus concorrentes atraindo uma clientela cada vez maior.

Segundo o texto, o Brasil tem uma média de 20% de empresas que fecham as portas antes de completarem o primeiro ano de vida, enquanto esse índice nos

Relacionados

  • TabelaCompleta Correio Braziliense
    46926 palavras | 188 páginas
  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas
  • DJ239 2013 ASSINADO
    560858 palavras | 2244 páginas