ATPS - EMPREENDEDORISMO

266 palavras 2 páginas
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:
Empreendedorismo

JUNDIAÍ
2012
1. Conceito de Negócio:
1.1 O Negócio
A T – Solution surgiu com a necessidade das pequenas empresas no ramo Mercadista, de se adaptarem as tecnologias e leis exigidas. Com base nisso, a empresa criou o Software T-Integração.
1.2 O Produto
O T- Integração abrange todas as atividades mercadistas – Desde a emissão de cupons fiscais, até o controle de estoque do supermercado. Este conceito é inovador, por se tratar de um programa comum (sem necessidade de adaptações), mas que atinge todo o segmento de vendas em varejo/Atacado.
Podemos ver algumas telas do T- Integração abaixo, para melhor visualização do produto.

2. Equipe de Gestão: 3. Mercado de Competidores
3.1 Análise setorial
O Setor de Tecnologia vem crescendo muito nos últimos anos. Com base nisso, a T- Solution optou por inovar o segmento, de forma a oferecer algo diferenciado do que se encontra neste setor, na região. Este setor tem se mostrado cada vez mais lucrativo, pois exige inicialmente pouco, visto que é necessário apenas o dispositivo de programação inicial.
3.2 Mercado-Alvo
A análise de mercado na Região de Jundiaí apresentou o seguinte gráfico: Com base nas informações obtidas no gráfico, podemos notar que o mercado de comércios varejistas está em constante crescimento. Isto significa, que a cada ano a carta de público alvo para a T-Solution aumenta. Com base nestes números, podemos afirmar que a procura pelo software na categoria de Vendas- Varejo irá aumentar, e a T-Solution está inovando sempre para atingir este público alvo.

Relacionados