ATPS ELEMAQ - descrição de motoredutores

872 palavras 4 páginas
Relatório 1 – Moto-Redutores
Etapa 1
Ùltimo número da somatória de RA’s
Valor de RPM
3
19 rpm
Passo 2
Os tipo de motorredutores são:
Motorredutor de engrenagens helicoidais
Os motoredutores de engrenagens helicoidais oferecem diversas faixas de torque e reduções com uma variedade incomparável.
Alta densidade de potência
Longa vida útil
Motorredutores de eixos paralelos Os motoredutores de eixos paralelos extremamente compactos oferecem uma solução ideal para espaços reduzidos. As diversas formas construtivas e versões possibilitam uma ampla área de utilização, mesmo nas condições mais desfavoráveis. Áreas de utilização típicas para os motoredutores de eixos paralelos são aplicações relacionadas à tecnologia de transporte e à tecnologia de processos. Suas Principais caracteristicas são:
Alta densidade de potência
Grandes forças radiais permitidas
Redutores duplex para baixas rotações de saída
Motorredutores de engrenagens cônicas Os redutores de engrenagens cônicas oferecem um alto rendimento, superior a 96 %, nos dois sentidos de rotação. A engrenagem é construída para uma alta durabilidade e isto, a longo prazo, possibilita um acionamento com torque elevado e praticamente sem desgaste. O notável rendimento elevado faz dos motoredutores de engrenagens cônicas acionamentos ortogonais que resultam num elevado valor de economia de energia. Seu longo tempo de operação sem manutenção é outra razão pela qual tanto os motores CA assíncronos como os servomotores assíncronos e síncronos podem ser utilizados em conjunto nas mais diversas aplicações. Suas principais vantagens são:
Alta densidade de potência
Sem desgaste
Elevado tempo de operação
Rendimento do redutor superior a 96%
Redutores duplex para baixas rotações de saída
Motorredutor de rosca sem fim Os redutores de rosca sem-fim possuem uma combinação de engrenagens helicoidais e de rosca sem-fim, a qual proporciona maior rendimento do que os redutores com apenas sem-fim e coroa. Com rendimento excepcional,

Relacionados