ATPS ECONOMIA

Páginas: 7 (1749 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP




Atividade Prática Supervisionada
Economia





Kássia Arantes – RA 6751415268
Cléia Rihod – RA 6751360063
Jovani Jesus – RA 66947324257
Roberta Geovanna – RA 69494774405




Taguatinga, DF 07 de Outubro de 2013

Introdução

Ao iniciarmos os trabalhos nesta Atividade Prática Supervisionada, o nossofoco foi direcionado para listar o que seria mais conveniente de analisar, produto ou serviço.
Entendemos que o entendimento e analise dos dois itens requerem muita pesquisa e para tanto foi necessário ir a campo.
Notamos que em uma empresa, o profissional precisa ser o tempo todo eficiente para gerar resultado no seu trabalho e no objetivo primordial de toda a organização. Por outro lado, paraser eficiente, o profissional deseja estar sempre agregado à eficácia de suas ações.
Observa-se ainda a necessária capacidade de buscar o maior roll possível de informações sobre o que se quer analisar.
É preciso basear-se amplamente na competitividade do mercado e perceber o alvo a ser atingido.
O Brasil hoje ocupa a terceira colocação no consumo mundial de cosméticos, com perspectivas dealcançar em breve o segundo lugar.
Este foi o nosso objetivo no desenvolvimento desta ATPs, elucidar eventuais dificuldades no entendimento e na analise do serviço ou produto e por tanto debruçamo-nos sobre a área da cosmética que vem crescendo assustadoramente em todas as classes sociais, não obstante a classe C.






Desenvolvimento 
No ano de 2011 o Brasil era o terceiro maior mercado consumidor de produtos cosméticos, segundo dados do euro monitor internacional. E a previsão é que logo ultrapasse o Japão e se torne o segundo lugar  . 

Excelente noticia para às micro e pequenas empresas, que correspondem a 90% dos produtores do setor. 

A responsável pela divisão de desenvolvimento empresarial da FIRJAN,Alessandra Cabral explica que o setor de cosméticos vinha se mantendo estável até em 2009, quando a crise mundial começou. Alessandra acredita que a preocupação com a estética e bem estar superaram as limitações de renda impulsionando as vendas. 

A indústria cosmética está crescendo estimulada pela cultura da beleza, aumentando da expectativa de vida preocupação cada vez maior da população comenvelhecimento e principalmente  pelo aumento do poder de compra da classe C em nosso país. 

A fábrica cor no Brasil produz cerca de 250 toneladas de produtos por mês, que são usadas nos 12 institutos espalhados pelo país. Todo mês, aproximadamente 80 mil clientes são atendidas para aplicação do nosso carro chefe, o super relaxante, explica Leila Velez, sócia e fundadora. 

No mercado brasileirodesde 1937, a aspa cosméticos decidiu abrir uma fábrica no Rio de Janeiro em 1965, para introduzir as novidades da tecnologia cosmética que ainda não existiam no país. De lá para cá a empresa viu esse mercado crescer e ficar cada vez mais exigente. 


CAPACITAÇÃO E PLANEJAMENTO 
 
Apesar de terem grande experiência em empresas do setor de cosméticos, empresários passam um ano estudando omercado e pesquisando novos produtos. A marca especializada no tratamento de cabelos tem crescido quase 50% anuais. É preciso ter um  conhecimento profundo antes de investir. É um mercado com alta mortalidade, dinâmico e competitivo. 
 
COMPETIÇÃO AUMENTOU NO MERCADO DE BELEZA 
 
Para os analistas de mercado a contratação reflete uma tentativa de promover a cultura de inovação na companhia, quetem tido dificuldade para rejuvenescer sua imagem diante dos consumidores.  
Um mercado tão dinâmico quanto o de tecnologia, as empresas de cosméticos estão tendo de se reinventar e criar oportunidades para quem é de fora do segmento para não perder território. 
   Se as brasileiras fazem da beleza uma arma contra a crise, a pesquisa da antropóloga norte-americana não diz. O certo é que o país...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS ECONOMIA
  • ATPS DE ECONOMIA
  • Atps economia
  • Atps economia
  • Atps economia
  • Atps economia
  • Atps de economia
  • ATPS Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!