ATPS DIREITO EMPRESARIAL E TIBUT RIO

2903 palavras 12 páginas
Curso de ADMINISTRAÇÃO
4ª Serie
FAV – Faculdade Anhanguera de Valinhos

ATPS
Disciplina: DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO

Profª. Me. EaD: Luiz Manuel Palmeira
Profª Esp. TTPRE: Aleczandra Piazza

Valinhos/SP
2014
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2
ETAPA 1 3
Definições 3
Dados da empresa a ser analisada: 4
ETAPA 2 6
Aspectos legais da empresa 6
Função social da empresa 8
ETAPA 3 9
Direito Cambiário 9
ETAPA 4 11
Principio da capacidade contributiva 11
CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
BIBLIOGRAFIA 13

INTRODUÇÃO

Esta ATPS (Atividades Práticas Supervisionadas) tem como objetivo a construção de conceitos contábeis e estudo dos principais assuntos de Direito Empresarial e Tributário, onde trabalharemos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade dar organizações. Além de aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos, questões tributárias e fiscais que estão diretamente ligados às atribuições destas atividades.

Direito Empresarial e Tributário são tópicos de extrema relevância e entendimento não somente para aqueles que são donos de negócios, mas aos empresários e organizações que buscam saber e colocar na prática a função social da empresa através de prevenção de problemas, reputação, e visão estratégica no ambiente legal e regulatório.

O estudo desta ATPS foi desenvolvido em equipe para que todos possam aprender a desenvolver os conteúdos trabalhados com desenvoltura. Durante a realização aprofundamos nosso estudo para aperfeiçoar ainda mais nosso aprendizado.

ETAPA 1

Definições
Com o desenvolvimento da população primitiva, o poder de troca de alimentos e outras necessidades originou a moeda, onde foi um fator significante e determinante para o surgimento do comércio e, com isso, o surgimento da economia. Os comerciantes tinham como objetivo obter lucro e a atividade dele, de comprar bens e revender originou o nome de “atividade

Relacionados