atps desenvolvimento web

Páginas: 5 (1094 palavras) Publicado: 25 de outubro de 2013















































Introdução

Este trabalho tem como objetivo, esclarecer o uso de páginas estáticas e dinâmicas, mostrando suas diferenças e suas utilidades, para um melhor uso da tecnologia usada no desenvolvimento web,e alguns exemplos de tags HTML com suas funcionalidades, com o objetivo de demonstrar algumas tagsque serão usadas no desenvolvimento da academia.
















Aula-tema: Conceitos de desenvolvimento Web e ferramentas, Introdução ao padrão W3C.

Desenvolvimento WEB

Na web podemos encontrar, ou construir, dois tipos de páginas:
As que se apresentam sem movimento e sem funcionalidades mais além dos links.
As páginas que têm efeitos especiais e nas quais podemosinteragir.

Páginas Estáticas
As primeiras páginas são as que denominamos páginas estáticas, se constroem utilizando apenas a linguagem de marcação HTML,folhas de estilo em cascata (CSS) e Java Script em seu contexto , que não permite grandes manobras para criar efeitos nem funcionalidades, pois não possuem a flexibilidade na alteração de seu conteúdo e em geral são criadas .
Estas páginas sãomuito fáceis de criar, embora ofereçam poucas vantagens tanto aos que desenvolvem a página como aos visitantes, já que só podem apresentar textos planos acompanhados de imagens e no máximo conteúdos multimídia como vídeos ou áudios. Porém não possui ferramentas de gerenciamento incorporadas ao site. Não possui banco de dados e a sua manutenção é muito difícil pois é necessário usar ferramentasexternas. 
Ou seja um site estático é um site que nunca muda por interferência de um Usuário (administrador ou visitante) E pode ser mudado apenas alterando seu código fonte, uma home Page em HTML puro ou um site em php que não acesse banco de dados por exemplo.







Página Dinâmica 
Uma página dinâmica em geral é a referência do uso de linguagens de programação server-side, talcomo PHP, ASP, JSP, ColdFusion, ASPNET, entre outras, no desenvolvimento de um site ou aplicações para intranet e extranet. As páginas dinâmicas utilizam muitos recursos utilizados na criação de páginas estáticas, a diferença principal está no uso de bancos de dados ou formas e armazenamento de dados específicos para a aplicação desenvolvida, como o XML, por exemplo, o que dependerá das intenções e no nível deexperiência do programador. Já um site dinâmico diferente do estático pode ter a sua informação modificada através de um sistema de gerenciamento de conteúdo, ou pode ter seu conteúdo modificado pelos próprios visitantes (uma rede social ou um fórum).
Uma página dinâmica é capaz de inclui qualquer efeito especial ou funcionalidade, tornando-as mais complexas e versáteis, e para isso é necessárioutilizar outras linguagens de programação, à parte do simples HTML, como já citado acima.
Apesar de necessitar de outras ferramentas o HTML é a base do desenvolvimento web: geralmente ao escrever uma página dinâmica o código das outras linguagens de programação se inclui embebida dentro do mesmo código HTML. 
Existem dois tipos de Geração dinâmica de páginas Web:
1.Geração dinâmica de páginasWeb do lado cliente.
São as páginas dinâmicas que se processam no cliente. Nestas páginas, toda a carga de processamento dos efeitos e funcionalidades é suportada pelo navegador. 
Usos típicos das páginas de cliente são efeitos especiais para webs como rollovers ou controle de janelas, apresentações nas quais se podem mover objetos pela página, controle de formulários, cálculos, etc.
2.Geraçãodinâmica de páginas Web do lado servidor
páginas dinâmicas do servidor, que são reconhecidas, interpretadas e executadas pelo próprio servidor. As páginas do servidor são úteis em muitas ocasiões. Com elas pode-se fazer todo tipo de aplicações web. Desde agendas a fóruns, sistemas de documentação, estatísticas, jogos, chats, etc. São especialmente úteis em trabalhos que tem de se acessar a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps desenvolvimento web completa
  • desenvolvimento web
  • Desenvolvimento web
  • Desenvolvimento Web
  • Desenvolvimento web
  • Desenvolvimento web
  • Desenvolvimento web
  • ATPS WEB

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!