Atps de maketing turístico

2355 palavras 10 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL / PLÍNIO LEITE

DISCIPLINA: MARKETING TURÍSTICO

CURSO: GESTÃO DE TURISMO 4° PÉRIODO

ALUNOS:

ATPS ETAPAS 1 E 2

PROFESSOR:

Niterói, 08 de Abril de 2013.

ATPS ETAPA 1:

ESCOLHER UMA LOCALIDADE TURÍSTICA A SER ANALISADA

UBATUBA-SP

Os segmentos de Ubatuba são o Turismo náutico e o Ecoturismo.

Diferente de outros segmentos de turismo, o turismo náutico caracteriza-se por ser a embarcação náutica o principal atrativo da atividade, ou seja, ela não é somente um meio de deslocamento. Inúmeros podem ser os tipos de embarcação, como balsas, iates, traineiras, escunas, barcaças, jangadas, motos aquáticas, botes, lanchas, veleiros, navios, cruzeiros, entre outros.

Dentre as atividades, podem-se citar os cruzeiros (longo curso ou cabotagem), passeios, excursões, que podem ocorrer em embarcações sob ou sobre as águas paradas ou com correntes, fluviais, lacustres, marítimas, oceânicas. Ubatuba é um dos locais na costa brasileira que mais se destacam nesse segmento de turismo.

Ubatuba apresenta um dos melhores locais na costa do Brasil para a prática de esportes náuticos, mergulho e surfe. Suas praias oferecem desde águas calmas, ótimas para o mergulho, como a praia do Lázaro, até praias com grandes ondas para os surfistas, como Itamambuca. As desabitadas, cujo acesso é feito através de trilhas, também são muito procuradas, como a Brava, da Almada e Cedro. Para os que gostam de agito e badalação, a Praia Grande é a melhor opção. Nessa praia também é possível fazer passeios de escuna até a Ilha Anchieta.

A respeito de Ecoturismo

A natureza em Ubatuba conservada, principalmente no Parque da Serra do Mar. No Parque os visitantes encontram as belezas da Mata Atlântica em sua forma mais original. Criado em 1977, destina-se à preservação, educação e valorização ambiental. Além disso, o projeto TAMAR – Projeto Tartarugas Marinhas, luta desde 1980 contra a extinção de cinco

Relacionados