ATPS de gestao de Projestos

347 palavras 2 páginas
Introdução:
O conceito de projeto no trabalho, apresenta necessidades mais evidentes na execução de um projeto, destacando que todo projeto independente de qual seja o tipo de projeto tem seu inicio meio e fim programados. Nele consiste um grupo de atividades coordenadas, limitações de custos recursos e tempo.
Etapa 1
1. Criar um novo produto na linha de produção de uma empresa já existente no mercado de cosméticos, o produto escolhido é um shampoo em barra.·.
2. Alcançar os objetivos, dentro dos limites de um orçamento e de um período de tempo dados.·.
3. O melhor resultado seria não ultrapassar custos dos orçamentos, e finalizar no tempo estipulado.·.
4. O tempo estipulado para montar o projeto será em média 40 dias, para execução o tempo será de 30 dias.·.
5. Os custos para o projeto será de R$1500,00 em pesquisas e cursos. Para as matérias primas, maquinários serão investidos R$20000,00.·.
6. Possíveis parceiros poderão ser hotéis, motéis e hospitais.
Como todo projeto a criação é única, nesse caso estamos fazendo um projeto de um produto inovador sendo um shampoo em barra na linha de produção de uma empresa de cosmético já existente no mercado. O ponto forte desse produto no mercado é sua inovação. Por ser um produto diferente na sua inicialização não terá nenhum concorrente com o mesmo produto, apenas semelhantes, como fornecedores de shampoos convencionais. O ponto fraco é o risco de aceitação por ser um produto inovador.
O que implicará no plano é um investimento forte em marketing para apresentação do produto para os consumidores, tendo em vista o público alvo que são pessoas que viajam a negócios ou até mesmo no cotidiano, como pernoites e academias. Devido o seu diferencial que o produto oferece, com base em pesquisas de planejamento, as oportunidades de crescimento poderão vir do mercado hoteleiro, de turismo e hospitalar, assim como na distribuição para os consumidores indiretos (supermercados, farmácias, perfumarias, etc...).
ETAPA 2

Relacionados

  • ATPS Gestao De Projetos 2015 Para Envio
    3364 palavras | 14 páginas
  • Contabilidade geral
    64424 palavras | 258 páginas