ATPS DE GEST O E NEG CIOS INTERNACIOAIS

3443 palavras 14 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Brasília 29 de maio de 2015

Tutora presencial: Maria Moezia Rudavia Maria de natal V. ribeiro - RA 429144 Maria Patrícia Durães Vargas – RA 425804 Wynnajara Siqueira - RA 426730

Brasília 29 de maio de 2015
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

EMPRESA: PETROBRÁS
Produto: Petróleo (óleo diesel)
Nome Origem: Óleo da pedra ( latim petro: pedra+ oleum) óleo, é um produto da ação da natureza, que vem sendo formado há milhões de anos atrás da decomposição do material orgânico depositado no fundo de antigos mares e lagos.
É maior empresa da américa latina. Exatamente criada em 3 de outubro de 1953. O Petróleo Brasil S/A assim antes chamada, hoje Petrobrás, inaugurado pelo então presidente da república Getúlio Vargas, tendo como principal objetivo a exploração petrolífera no Brasil em prol da união, impulsionado pela campanha popular iniciada em 1946, cujo o slongan era ‘’Petróleo é nosso’’.
Petrobrás é uma sociedade anônima de capital aberto e atua em diversos segmentos da indústria de óleo, gás e energia, sendo o seu maior acionista majoritário o governo brasileiro. Com o reconhecimento mundial por ter uma tecnologia de exploração do petróleo em águas ultras- profundas. Mas apesar de tudo isso busca inovação na extração de óleo e gás em processo muito longo.
Como principal propósito é a energia, com o paralelo de pesquisas e desenvolvimento de novas fontes, como o biodiesel.
As demais instalações da Petrobrás foram concluídas em 1954 e sua sede está localizada no Rio de Janeiro. As primeiras refinarias foram herdadas pelo conselho nacional do petróleo, sendo a de Materipe na Bahia, e

Relacionados