Atps De Fisica Para Entregar Na Terca

Páginas: 7 (1575 palavras) Publicado: 5 de junho de 2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ - UNIA

Engenharia Civil 2°A




Gucinei santos de Paula RA:1571188888




ATPS de Física 2 Professor: LEONARDO






Santo André
2015
ETAPA 1

Introdução

Diante da pesquisa ao qual realizamos sobreelevadores utilizados em edifícios residenciais vamos falar sobre o que e sua historia, e como funciona e as marcas mais utilizada hoje no mercado. Um elevador e um dispositivo de transporte utilizado para mover bens e pessoas na posição vertical ou diagonal.
Em 1500 A.C, os egípcios já utilizavam rudimentares elevadores para elevar água do rio Nilo ,através de tração de animais e humanos ,a partirda revolução industrial principalmente essa forma de tração foram substituída pela energia a vapor logo após pela elétrica .
Os elevadores modernos começarão a surgir por volta 1853 pelo americano Elisha Graves Otis,naquele ano ele só não mostrou a facilidade da sua invenção como a segurança e eficiência dos freios de emergências de um jeito radical,os primeiro elevadores eram bem lentos e sóalcançavam ate o oitavo andar de um prédio e levava em torno de 2 minuto ,atualmente eles atingem uma velocidade de 550 m/s² que significa 45 vezes que antes .
No Brasil ele começou ser fabricado por volta de 1918 e era girado por manivela e suas portas eram fechadas manualmente. Os elevadores pode ser divididos em seis partes :
1º Casa de maquinas: casa de maquinas é nome dado ao local ondenormalmente são instalados os equipamentos de tração ;
2 º cabina: cabine compartimento onde e transportada a carga;
3 º contra- peso :  é usado, com a ajuda da gravidade, para levantar, sustentar, ou até mesmo jogar objetos geralmente mais leves
4º caixa ou caixa de corrida: o local interior ao qual a cabina se desloca;
5º patamar ou pavimento: local através do qual a carga entra na cabina ;
6 ºpoço : local onde ficam instalado os dispositivos de seguranças .;




ETAPA 2

Funcionamento de um elevador

A cabina e montada sobre uma plataforma, em uma armação de aço constituída por duas longarina fixada em cabeçotes (superior e inferior ) ,o contrapeso consiste em uma armação metálica formada por duas a longarinas e dois cabeçotes ,onde são fixados pesos de tal forma que o conjunto tenha peso igual a de um carro com 40% ou 50% de sua capacidade licenciada tanto a cabina como o contrapeso deslizam pelas guias (trilhos de aços) através de corrediças e guias fixadas em suportes de aços .
Os movimentos de subida e decida do carro e contra peso e proporcionado pela maquina de tração que imprime à polia a rotação necessária paragarantir a velocidade especificada para o elevador.
Já na aceleração do elevador e o retardamento ocorrem em função de variação de corrente elétrica no motor, e a parada e possibilitada pelos freios . Além desse freio normal o elevador possui um freio de segurança que e ativado em situações de emergências. Ele e ativado pelo acionador e pelo limitador de velocidade e fica instalado no , pisocasas das maquinas ou no interior da caixa de corrida basicamente de polia ,cabo de aço e interruptor .quando ele passa da velocidade esse mecanismo e ativado automaticamente.

Passo 3
Normas técnicas vigentes sobre elevadores de passageiros visando a segurança de todos do edifício gera regras de segurança e requisitos técnicos estabelecidos pela ABNT que são:
NBR NM 313:07\2007- Elevadores depassageiros –requisitos de seguranças para construção e instalação requisito particulares para acessibilidade das pessoas, incluindo pessoas com deficiências.
NBR NM 267:07\2002 elevadores hidráulico de passageiros
NBR NM 207:11\1999 Elevadores elétricos de passageiros requisitos para construção e instalação
NORMA NBR 15597\2008 - Desde 19 de setembro entrou em vigor a NBR 15597, que estabelece...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS DA MARCIA PARA ENTREGAR HOJE
  • Rela O Entre Empregador E Empregado ATPS ENTREGAR
  • ATPS FÍSICA
  • Atps fisica
  • ATPS Fisica
  • atps fisica
  • Atps fisica
  • Atps fisica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!